Android 4.4.1 sugere que Google expandirá funcionalidades do Chromecast

Imagem de: Android 4.4.1 sugere que Google expandirá funcionalidades do Chromecast

(Fonte da imagem: Reprodução/Stock Logos)

Com o intuito primário de corrigir alguns problemas em relação a câmera do smartphone Nexus 5, a Google começou a distribuir na última sexta-feira (6) o primeiro update do Android KitKat através do protocolo over-the-air. A atualização 4.4.1 também foi disponibilizada para os aparelhos Nexus 4 e Nexus 7 LTE, trazendo de quebra algumas melhorias na performance e correção de bugs relacionados ao áudio dos dispositivos. A equipe do site Funky Android chegou inclusive a organizar um change log com todas as pequenas mudanças encontradas no update; caso você tenha interesse em acompanhar tais informações, basta clicar neste link para conferir a lista de alterações detectadas.

Uma das novidades mais interessantes que foram encontradas no código-fonte da atualização são as pequenas dicas que sugerem que a Google pretende expandir em breve as funcionalidades do Chromecast, seu dongle HDMI de US$ 35 que permite ao usuário fazer streaming de conteúdos multimídia diretamente do seu celular para a sua TV.

Ao que tudo indica, em breve será possível espelhar o display de seu smartphone ou tablet através do dispositivo (que hoje só aceita transmissão de apps específicos, como Netflix, Hulu ou Chrome). Se tal recurso realmente for realmente implantado em atualizações futuras, você poderá ver a tela de seu dispositivo móvel em um display maior sem necessidade de apelar para tecnologias terceirizadas como o Miracast, por exemplo.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Unlockr)

Já chegou ao Nexus 10 e ao Nexus 7 WiFi

Outra boa notícia é que o Android 4.4.1 também já está disponível para o Nexus 7 WiFi (versão mais modesta do tablet lançado este ano), assim como para o Nexus 10. Contudo, os proprietários desses modelos não contarão com a praticidade do update via over-the-air: é necessário baixar a ROM da maneira convencional e fazer o flash manualmente para proceder com a atualização.

Caso você esteja seguro em realizar tal procedimento, clique aqui para baixar o update para o Nexus 7 WiFi e aqui para adquirir a versão para Nexus 10. Os arquivos pesam cerca de 50 MB e são distribuídos no formato ZIP.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.