Correios vão trabalhar com alguns serviços digitais em 2014

Imagem de: Correios vão trabalhar com alguns serviços digitais em 2014

(Fonte da imagem: Reprodução/info)

Nesta segunda-feira (9), foi divulgado que os Correios vão começar a trabalhar com serviços digitais a partir do ano que vem. Isso é possível somente por conta de uma parceria entre a organização federal e uma empresa chamada Valid — ela precisou vencer uma competição com mais de 300 companhias envolvidas.

Dessa “junção”, uma empresa deve ser criada com o objetivo de oferecer alguns serviços que podem ser requisitados através do computador, como certificação digital e emissão de documentos digitais. Com isso, as pessoas podem receber extratos bancários e contas telefônicas por email.

Assim como explicou a vice-presidente de negócios dos Correios, Morgana Santos, a iniciativa se baseia em atividades de outras instituições do mesmo gênero de outros países e que já trabalham com alternativas de serviços eletrônicos — outro motivo citado é o fato de haver a necessidade de reduzir o consumo de papel, algo em voga no mundo todo.

Os negócios ainda devem ser finalizados

Em um futuro próximo, o objetivo é o de fazer com que as pessoas possam receber suas correspondências através de um processo eletrônico. No entanto, os métodos de trabalho convencionais vão continuar existindo, de forma que a escolha de como os documentos devem ser entregues é uma escolha do cliente.

Além de tudo isso, os Correios devem trabalhar como uma prestadora de serviços na empresa que está para ser aberta. Contudo, as transações estão sendo finalizadas, sendo que ainda não se sabe quanto a empresa estatal e a Valid devem gastar para que o projeto se torne realidade.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.