Android KitKat: como mudar o aplicativo-padrão de SMS

Imagem de: Android KitKat: como mudar o aplicativo-padrão de SMS

Caso você já esteja utilizando o sistema Android 4.4 KiKat no seu aparelho, deve ter reparado que o aplicativo padrão de SMS é o Hangouts. A novidade concentra diversos recursos diferentes, no entanto nem todo mundo gostou da mudança, já que é necessário aprender uma "nova" maneira de mandar mensagens.

Acontece que, se o novo aplicativo da Google não é tão legal quanto você imaginava, há a opção de trocá-lo pelo software que você quiser. O processo é bem simples e faz com que o ato de mandar mensagens não seja mais desagradável ou simplesmente estranho — e você pode se surpreender com a facilidade deste método.

Está curioso? Então, basta continuar lendo este tutorial!

Fazendo com que tudo volte ao normal (ou não)

Como o recurso de troca de aplicativos-padrão para o envio de SMS é nativo do Android 4.4 KitKat, em primeiro lugar, é necessário que você abra as configurações do seu aparelho normalmente.

 

Em seguida, abaixo da alternativa voltada para o consumo de dados, toque em “Mais”. Entre as novas opções de trabalho, está a “Aplicativo de SMS padrão” — e é por ela que você esteve procurando por todo esse tempo.

 

Agora, tudo o que você precisa fazer é escolher o aplicativo tradicional de SMS do Android ou qualquer um outro que estiver instalado no seu smartphone, já que é possível definir outros programas de terceiros como os “principais”. Simples, não é?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.