American Gods: armações dos Deuses no fim da 2ª temporada

  • por Minha Série em 09/06/2019 - 02:00

Atenção: este texto contém spoilers do 8º episódio da segunda temporada de American Gods.

O segundo ano de American Gods chegou ao fim depois de muitas atribulações, troca de showrunner e estresse entre equipe criativa e atores. A crítica ficou dividida quanto aos rumos que a série tomou e nem todos gostaram do episódio final, mas o autor do livro de origem, Neil Gaiman, disse em entrevista que foi a melhor opção para o encerramento da temporada.

Confira a seguir o que aconteceu de mais importante no season finale de American Gods.

A importância do medo

American Gods: armações dos Deuses no fim da 2ª temporada

No início do episódio, a série recria a situação real em que Orson Welles narrou no rádio a "Guerra dos Mundos", de H. G. Wells, e deixou a audiência em pânico em 1938, em plena Segunda Guerra Mundial. Mr. World (Crispin Glover) discursa sobre o medo, sobre como ele nos fascina e também nos influencia e controla: "Se é real na sua cabeça, é real no mundo".

Na funerária

American Gods: armações dos Deuses no fim da 2ª temporada

Depois da introdução de Mr. World, Shadow Moon (Ricky Whittle) está no cemitério, ainda abalado pelos acontecimentos do episódio anterior, no qual ele mata o transtornado Mad Sweeney (Pablo Schreiber) que está pronto para atacar Wednesday (Ian McShane).

Dentro da casa funerária, Ibis (Demore Barnes) prepara o corpo do leprechaun. Wednesday aproveita para escapar enquanto ninguém está olhando e Laura (Emily Browning) aparece para conversar com Shadow.

Discussão de relacionamento

American Gods: armações dos Deuses no fim da 2ª temporada

Laura tenta se desculpar com Shadow, que está preocupado com outras coisas. Ele conta que Sweeney está morto, o que faz com ela fale contra Wednesday. Laura diz ao marido que o deus é um psicopata, que não é um mentor e não está do lado de Shadow; por fim, revela que ele foi o responsável por sua morte.

Ela promete sempre estar com o marido e pede que ele reavalie quem são, de fato, os seus aliados. Shadow não parece estar muito disposto a perdoá-la e escutar o que ela tem a dizer, então Laura declara que matará Wednesday.

Os Novos Deuses atacam

American Gods: armações dos Deuses no fim da 2ª temporada

Technical Boy (Bruce Langley) é ressuscitado por The CEO e trabalha com ele para usar a sua tecnologia e transferir dados pessoais para Mr. World. Os Novos Deuses causam pânico na população com o vazamento de dados, casando com o discurso de Mr. World no início do episódio.

Com isso, colocam o rosto de Shadow e de Wednesday nos meios de comunicação, forjando vídeos e culpando-os por um massacre em Indiana e um ataque químico em Kentucky, fazendo com que o FBI vá atrás deles.

Salim e Jinn

American Gods: armações dos Deuses no fim da 2ª temporada

Salim é o primeiro a perceber que Wednesday e Shadow estão na mídia. Preocupado, ele questiona Mr. Nancy e Mr. Ibis sobre a veracidade das notícias e recebe apenas respostas vagas. Shadow o convida para fugir, mas ele escolher ficar.

New Media faz com que Salim apareça como um terceiro suspeito e direciona o FBI para a funerária. Cercados pela polícia, Salim diz a Jinn que não sabe o que será dos dois, mas que não se arrepende de nada, e eles finalmente se beijam. Contrariando a vontade de Wednesday, Jinn vai embora com Salim.

Quem é Shadow Moon

American Gods: armações dos Deuses no fim da 2ª temporada

Ao perceber que está sendo perseguido pelos Novos Deuses, Shadow resolve fugir. Em um estranho encontro com Bilquis, ela o instiga a descobrir quem ele realmente é. Ele tenta escapar da polícia que cerca a funerária pela estufa, mas Yggdrasil o impede. Lutando contra a árvore e tomado por lembranças, Shadow finalmente percebe quem Wednesday realmente é: seu pai. Usando um machado, Shadow corta as raízes da árvore, abre um portal e consegue escapar.

Futuros incertos

American Gods: armações dos Deuses no fim da 2ª temporada

Ao fim do episódio, o FBI pede a The CEO que reverta o hack, e ele responde que a única maneira de fazer isso é rezando. Mr. Nancy vai até a estufa e percebe que Shadow e Yggdrasil não estão mais lá. Laura vai embora da funerária carregando o corpo de Sweeney nos ombros.

Wednesday está sozinho em um restaurante e Shadow está sozinho em um ônibus. Ao ser parado pela polícia, descobrimos que ele tem uma nova identidade: Michael Ainsel, residente de Lakeside, Wisconsin.

O que você achou do episódio? Está gostando da série? Conte para nós nos comentários.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

Assuntos
Spoilers, Reviews

Leia Mais

Deixe seu comentário