Nova Play Store chega com mais integração ao Google+ e alterações visuais

Imagem de: Nova Play Store chega com mais integração ao Google+ e alterações visuais

Maioria das novidades é relacionada aos comentários (Fonte da imagem: Arquivo/Tecmundo)

A Google começou a liberar a mais nova atualização da Google Play para os usuários do Android. A loja de apps recebeu algumas mudanças na interface, ganhou algumas funcionalidades e agora recomenda apps com um pouco mais de foco. Mesmo com essas mudanças, visualmente falando a loja permanece muito parecida com a versão atual. Com essa atualização, a Google Play chega à distribuição 4.5.10.

Uma das mudanças mais visíveis na nova loja é uma indicação que aparece em alguns itens. Apps que oferecem a você desbloqueios de itens através do Google Wallet, o famoso sistema de “in-app purchases”, agora ficam sinalizados, informando a você se a ferramenta é completamente gratuita ou não.

Comentários

A seção de comentários sobre os aplicativos também está um pouco diferente, com destaque para as estrelas que você usa para classificar os intens. Elas estão bem maiores, o que deve facilitar sua vida na hora de dar uma nota aos seus apps. Fora isso, é possível agora excluir seus comentários dessa seção. Há ainda várias outras melhorias mais discretas nessa área.

Outra novidade é a integração mais avançada da loja com o Google+. Agora, você pode compartilhar suas atividades da Google Play na rede social da empresa, mostrando em seu feed quando marcar algum app com 1+, der uma nota ou fizer um comentário.

Não dá para esquecer também do sistema de recomendações de apps. O recurso foi atualizado e agora leva em consideração principalmente a atividade de seus amigos na loja, mostrando a opinião deles para você. Outras variantes ligadas ao Google+ também deve melhorar a forma de encontrar novos apps.

Caso ainda não tenha recebido a atualização em seu aparelho, é possível fazer o download do APK através deste link disponibilizado pelo Android Police.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.