George Clooney conta como manteve segredo sobre retorno a ER

  • por Minha Série em 06/06/2019 - 09:00

Em ER (Plantão Médico), além de ver o dia a dia atribulado e intenso no hospital, também acompanhamos bem de perto a vida pessoal de cada um dos médicos. No meio disso, conhecemos o OTP (one true pairing ou um par verdadeiro, em português) formado por Doug (George Clooney) e Carol (Julianna Marguiles) quando o termo ainda nem existia.

George Clooney conta como manteve segredo sobre retorno a ER

Doug era um pediatra que gostava de quebrar as regras do hospital e Carol era uma enfermeira que sabia perfeitamente como colocar o doutor no seu devido lugar. Porém, quando o contrato de Clooney acabou, em 1999, Marguiles ainda tinha 1 ano de série pela frente. Na 6ª temporada, quando Carol dá à luz gêmeos, os produtores souberam que só existia um final possível: o retorno de Doug.

George Clooney conta como manteve segredo sobre retorno a ER

Em entrevista, o produtor-executivo John Wells contou que "sabíamos que os queríamos juntos no final, mas teria que ser uma surpresa por completo. Então, nós convencemos a Warner Bros. a nos colocar em um jato particular e fomos falar com George [Clooney] em Seattle. Era uma equipe pequena e com contratos assinados para não falar nada".

Para a mesma entrevista, Clooney revelou como foi a gravação: "Nós filmamos na parte de trás de uma casa onde ninguém morava e voltamos para o avião. Ninguém mais no elenco sabia. As únicas pessoas que sabiam eram Julianna [Marguiles], John Wells, o cinegrafista, o cara do som e um cara de apoio, eu acho".

George Clooney conta como manteve segredo sobre retorno a ER

Esse foi só o início de tudo. Wells explicou que, quando chegou a Los Angeles, levou a gravação com ele para casa e a guardou no refrigerador. "Eu estava preocupado de deixar aquilo no set, onde não poderíamos controlar", confessou. "Nós não contamos para a NBC. Isso nunca esteve em nenhum dos scripts e eles não sabiam nada sobre isso, então nós editamos e cortamos o filme dois ou três dias antes de ir ao ar e bem tarde da noite, quando não tinha mais ninguém por perto".

George Clooney conta como manteve segredo sobre retorno a ER

A cena que mostra Carol e Doug se encontrando no barco e se beijando foi aprovada pela NBC, mas os produtores nem chegaram a vê-la completa até que ela foi ao ar, em 11 de maio de 2000. "Eu estava na Itália e comecei a receber ligações", contou Clooney, "Noah Wyle [John Carter] me ligou dizendo: 'Você está de brincadeira!?', Eriq La Salle [Peter Benton] estava tipo: 'Você poderia ter me contado!', mas nós guardamos o segredo. Não sei como poderíamos ter feito isso hoje", relembrou o ator.

Este texto foi escrito por Fernanda Estrela via nexperts.

Veja também:

Assuntos
Celebridades, Elenco

Leia Mais

Deixe seu comentário