Google Play: como remover o cartão de crédito usado na loja

Imagem de: Google Play: como remover o cartão de crédito usado na loja

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Wallet)

Fazer compras na Google Play é muito fácil, ainda mais que a loja conta com os serviços da Google Wallet e evita que o consumidor precise digitar os detalhes do cartão a cada nova aquisição.

Apesar de essa facilidade ser útil, ela pode acabar sendo problemática para quem usa um smartphone ou tablet compartilhado, pois outras pessoas podem acabar usando um cartão de crédito alheio sem autorização.

Há situações ainda que, às vezes, você apenas logou no aparelho de um amigo, mas não deseja que seus dados de pagamento fiquem disponíveis naquele gadget. Para essas e outras situações, há uma forma rápida e fácil de remover seu cartão de crédito dos serviços da Google. Hoje, vamos mostrar como alterar seus métodos de pagamento.

Faça você mesmo

  1. Vá até o site http://www.google.com/wallet/ e efetue login com sua conta Google;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  2. No menu do lado esquerdo da página, clique em “Formas de pagamento”;
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  3. O site exibirá os cartões de crédito que estão registrados em sua conta. Você pode remover, editar ou definir um dos itens como padrão. Para excluir um cartão, basta clicar em “Remover”;
    Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  4. Para garantir que você está tomando a decisão correta, o Google Wallet exibe uma mensagem informando que o cartão será removido e não poderá mais ser utilizado em compras online ou no seu Android. Se você tiver certeza de que deseja excluir seu cartão, clique em “Sim, remover”;
    Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  5. Pronto. O cartão foi removido e uma pequena caixa de notificação será exibida na tela. Se você quiser, pode adicioná-lo novamente ou inserir outro método de pagamento clicando em “Adicionar um cartão de crédito ou débito” na parte superior da janela.
    (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Moleza, não? Claro, remover seu cartão exige um pouco mais de trabalho para os momentos em que você vai realizar uma ou outra compra, visto que será necessário digitar todos os dados novamente. Todavia, é uma solução eficiente para quem deseja controlar gastos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.