Três pequenas atualizações são realizadas no Google Calendar

Imagem de: Três pequenas atualizações são realizadas no Google Calendar

(Fonte da imagem: Reprodução/Gmail Blog)

O Google anunciou três atualizações importantes para o Google Calendar hoje, melhorias que podem facilitar bastante o uso da ferramenta. Para começar, quando você inserir endereços no campo de busca de um local, o Google Maps irá ajudá-lo com sugestões próximas e relevantes com base nos seus dados.

Qualquer pessoa que você convidar para um evento criado poderá clicar no ícone do mapa e já ser redirecionada para a página do Google Maps.

Além disso, quando você procurar por eventos no Google Calendar, você pode simplesmente digitar as palavras-chave que estão associadas ao acontecimento no campo de busca e visualizar outros eventos que são parecidos – o campo é preenchido automaticamente. Desse modo, não é necessário fazer pesquisas extensas e você pode ver diversos compromissos de um modo unificado.

E por último, uma nova funcionalidade também exibe quais são as pessoas que estarão nos eventos de grupo durante as próprias pesquisas, além de você poder selecionar o ícone de convidados nos dias para ver quais serão todos os presentes. Desse jeito, você pode ficar sempre atualizado sobre quem estará presente ou não em seus encontros agendados no Google Calendar.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.