CronusMax: que tal usar um controle de Xbox 360 no PlayStation 4?

Imagem de: CronusMax: que tal usar um controle de Xbox 360 no PlayStation 4?

Um dos tópicos mais discutidos na eterna disputa entre os rivais PlayStation e Xbox envolve os controles de cada console. Desde o primeiro Xbox, a Microsoft apresentou um joystick com anatomia moderna e altamente robusta para shooters, ao passo que a Sony trabalhou em sutis melhorias no consagrado (e tão querido) DualShock ao longo do tempo. Usar o controle de uma marca no console de outra seria no mínimo sarcástico, não é mesmo? A CronusMax tornou a prática possível.

Basicamente, trata-se de um dispositivo USB da marca – uma espécie de hub – que permite conectar os mais variados joysticks e fazê-los funcionar em um determinado sistema. Nesse caso, o PS4 foi o escolhido. Através do dispositivo, a interface do novo console da Sony pode ser inteiramente navegada por meio do controle do Xbox 360 – com fio e sem fio!

O controle do PS3 também foi “decodificado” pelo dispositivo e pode ser perfeitamente utilizado, assim como o imponente joystick Arcade, do Xbox 360, designado especialmente para jogos de luta. Um teclado USB espetado ao hub no final do vídeo também é outro atalho de navegação no PS4.

Os controles devem ser conectados ao hub USB da CronuxMax. Este, por sua vez, fica espetado no console para estabelecer a comunicação decodificada de sinal. A prática funciona também no PS3, no Xbox 360 e no PC. Exatamente: você pode usar o controle de uma marca em outra em qualquer um desses consoles por meio da traquitana!

Como vocês podem conferir no vídeo acima, o tempo de resposta é praticamente nulo, sem qualquer lentidão nos comandos, tal como aconteceria com o DualShock 4.

E você, abriria mão dos controles originais para usar os modelos da concorrência?

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.