Que tal música "aos olhos"? App Play Music pode ser baixado para o Glass

Imagem de: Que tal música "aos olhos"? App Play Music pode ser baixado para o Glass

(Fonte da imagem: Reprodução/Spin)

Dando sequência ao seu plano de dominação global, a Google disponibilizou agora o aplicativo Play Music aos usuários do Google Glass, o ambicioso aparato ocular da companhia.

O mais bacana é que os donos dos óculos podem usar a voz para controlar e gerenciar sua lista de músicas. Os usuários, aliás, podem fazer streaming de uma biblioteca de canções existente diretamente de outro dispositivo a partir de uma conexão Bluetooth ou podem até mesmo iniciar uma estação do rádio. Basta falar “Ok Glass, listen to...” (“Ok Glass, ouvir...”, em tradução livre) e, na sequência, falar o nome de um artista, canção ou gênero musical. Por enquanto, os comandos devem ser ditos em inglês.

Assim que os comandos de voz são entendidos, uma lista de resultados aparece para o usuário e permite especificar o que ele deseja escutar. Um outro elemento surge na tela: um cartão exibindo uma barra de controle das músicas, por meio da qual é possível ajustar o volume, avançar, retroceder etc.

O anúncio do aplicativo Play Music para o Google Glass foi feito por Stephen Lau, engenheiro da Google, na rede social Google+.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.