12 momentos marcantes da 15ª temporada de Grey's Anatomy (e 1 bônus)

  • por Minha Série em 21/05/2019 - 18:14

Agora que toda a névoa passou e se foram os 25 episódios da 15ª temporada de Grey's Anatomy, chegou a hora de ranquearmos os momentos que mais marcaram a última season disponível, que podemos tranquilamente chamar de "Temporada do Amor”, afinal muitos casais se formaram.

Mas pode relaxar, não falaremos aqui só de momentos sexies ou românticos. Assim como toda temporada de Grey’s, haverá momentos intensos e tristes para relembrar também.

12. Beijo no terraço do Grey Sloan

"Eu devia estar em um encontro".

12 momentos marcantes da 15ª temporada de Grey

Meredith marca um encontro com Link, o novo bonitão do hospital, amigo de Jo. Porém, ao mesmo tempo, está no meio daquela tensão com DeLuca — e nós não sabíamos para quem torcer.

O italiano ganhou mil pontos quando consegue arrastar Meredith para o topo do hospital, brindar para lembrar Garrett e a noiva Natasha (caso em que os dois estavam envolvidos), e acabar dando um beijo tão, mas tão sexy em Meredith, que deve ter sido em italiano.

11. A conversa entre Amelia e a mãe

"Isso é minha culpa".

12 momentos marcantes da 15ª temporada de Grey

Depois de um terrível jantar em família, Amelia estava ainda mais despedaçada e desacreditada. Porém, sua mãe Carolyn a surpreende (e a todos nós) com um pedido de desculpas com o peso de anos de brigas.

A mãe Shepherd se desculpa por ter punido a filha após a morte do marido, o que provavelmente faz parte dos motivos de Amelia não conseguir ter tranquilidade nos relacionamentos que vive.

"Se você não acredita que é merecedora de amor", diz Carolyn, "Você está errada".

10. Jackson perdido na névoa

"Jackson? Jackson?".

12 momentos marcantes da 15ª temporada de Grey

No penúltimo episódio da temporada ("Drawn to the Blood"), Jackson e Maggie vão acampar. Quando a cardiologista recebe uma chamada de emergência e o casal precisa voltar, uma chuva intensa cai sobre Seattle. Mesmo assim, os dois saem do acampamento em direção ao Grey Sloan, mas são pegos por uma forte neblina; já no último episódio ("Jump Into the Fog"), precisam parar na estrada.

No meio da briga e irritado, o “Tio Patinhas” sai do carro para ver se consegue descobrir algum caminho. Porém, depois de algum tempo, Maggie percebe que o namorado não volta e sai do carro, chamando por ele, que não responde.

9. Koracick demonstrando seu amor por Teddy

"Eu vou lutar por ela".

12 momentos marcantes da 15ª temporada de Grey

Depois de ser levemente odiado pelas últimas temporadas, Tom Koracick começou a ganhar o coração dos fãs ao se revelar um cara cheio de delicadezas com Teddy, totalmente fora dos padrões que muitos esperavam dele.

Ao ser excluído de tudo que envolvia a gravidez de Altman, Tom chama Owen (seu rival romântico) e avisa que, mesmo que o cirurgião faça algo para tentar reconquistar cirurgiã cardiotorácica, ele não voltará atrás.

"Eu não vou dar um passo para trás. Ela merece estar com alguém de quem ela seja a primeira e única escolha", diz o neurocirurgião.

8. Ben sendo Ben e reconquistando Bailey

"Você não pode me deixar dessa forma de novo".

12 momentos marcantes da 15ª temporada de Grey

Por um instante, durante o episódio "Girlfriend in a Coma", Bailey acha que Ben está pronto para deixá-la novamente. A doutora acredita que a relutância do marido — agora bombeiro em Station 19 — em voltar para casa tem a ver com um possível término. Mas não!

Sempre romântico e apaixonado, Ben esteve fazendo uma casa na árvore para Bailey, como havia prometido a ela no fim da temporada 14. Se existe um OTP ("par verdadeiro") em Grey’s Anatomy, este é formado por Bailey e Ben.

7. Dr. Webber quebrando um bar inteiro

"Você os encontra e acaba com eles".

12 momentos marcantes da 15ª temporada de Grey

Uma cena marcante, triste e que, ao mesmo tempo, trouxe um alívio sem tamanho. Durante a temporada, Webber sofre com a perda da enfermeira e amiga Frankie, além de ainda estar de luto pela perda de sua madrinha no AA, Ollie. No episódio "Have You Seen Me Lately?", sofremos com o médico e temos medo de que ele se renda novamente à bebida.

Para nosso alívio, ao entrar em um bar onde estão querendo levar as medalhas das pessoas que conseguem passar anos sem beber, Webber pede alguns shots e, ao recebê-los, começa a quebrar tudo com um taco de baseball. É choro, riso e coração disparado nessa cena.

6. O esperado agradecimento de Thatcher

"Tudo o que eu quero dizer é 'obrigado'".

12 momentos marcantes da 15ª temporada de Grey

Após descobrir que seu pai está quase morrendo, Meredith resolve visitá-lo e deixar que ele finalmente expresse alguma gratidão por ela ter salvado sua vida temporadas atrás. Thatcher está de cama em seus últimos momentos, mas se alegra ao ver a filha.

Os dois passam uma tarde conversando e Thatcher diz, com muita dificuldade para respirar: "Eu tive uma vida por causa de você. Eu só queria que você estivesse aqui para ter isso também".

5. O encontro entre Jo e a mãe

12 momentos marcantes da 15ª temporada de Grey

Jo vai atrás de sua mãe para tentar descobrir o motivo de ter sido abandonada ainda bebê. Porém, infelizmente, acaba descobrindo que foi fruto de um estupro. Como que se reage a isso? O episódio "Silent All These Years" foi extremamente tenso e tocante e gerou reflexos até o último capítulo da temporada.

"É claro que você merece coisas melhores do que isso", disse Vic, a mãe de Jo, "Mas eu não conseguiria dar algo melhor para você".

4. O beijo entre Nico e Schmitt na ambulância

"Quando você me beija, eu sinto o contrário de vergonha".

12 momentos marcantes da 15ª temporada de Grey

Um casal que foi muito shippado nesta "Season of Love" foi Nico e Schmitt, que descobrimos ser gay. A questão é que, quando rola o primeiro beijo entre eles, ficamos tão chocados quanto Nico ao descobrir que ele foi o primeiro cara que beijou o fofíssimo Glasses.

Então, não teve como não enlouquecer quando, no episódio "Blowin’ in the Wind", Schmitt confessa: "Eu sinto como se eu existisse", após os dois ficarem trancados na ambulância. Aí, de repente, não é mais a tempestade que faz o carro balançar…

3. Teddy contando para Owen que está grávida dele

"Owen, eu estou grávida… de um filho seu".

12 momentos marcantes da 15ª temporada de Grey

Se uma coisa foi irritante e terrível ao mesmo tempo foi a demora de Teddy para falar que estava grávida de Owen. A cena da revelação não poderia ser mais icônica: os dois estão dentro de uma sala de cirurgia, operando com Jackson, quando a médica simplesmente fala: "Owen, estou grávida… de um filho seu" — não teve quem não ficou tenso nessa hora.

E, para relaxar, Jackson simplesmente fala (ou pergunta): "Parabéns?!".

2. O corredor de mulheres organizado por Jo para ajudar uma paciente

12 momentos marcantes da 15ª temporada de Grey

Em paralelo à descoberta de que é fruto de um estupro, Jo tem uma difícil missão: ajudar uma paciente que acabou de ser estuprada. A mulher está extremamente traumatizada, não consegue ouvir vozes masculinas e muito menos olhar para homens.

Então, com a ajuda de Teddy, Jo convoca as mulheres do Grey Sloan para o corredor do hospital pelo qual a paciente deve passar, sem deixar que nenhum homem atravesse a “parede feminina”, para que a paciente chegue à sala de cirurgia de forma segura.

1. Meredith confessando seu amor por DeLuca

"Eu também te amo".

12 momentos marcantes da 15ª temporada de Grey

Muitos não acreditavam no casal; para grande parte dos fãs, Meredith e DeLuca seriam apenas mais um casinho rápido da Dra. Grey, porém, depois da cena do elevador, ficou difícil não torcer pelos dois.

Após DeLuca ser preso por fraude, Meredith o visita na prisão e diz que confessará seu plano e contratará um bom advogado para tirá-lo de lá (será que agora teremos o tão esperado crossover com How to Get Away with Murder?). Antes de finalizar a ligação, a viúva de Derek Shepherd diz que, por incrível que pareça, ela o ama também.

BÔNUS

"Eu tenho experiência em perder pessoas que amo".

12 momentos marcantes da 15ª temporada de Grey

Essa cena foi rápida, mas não poderia deixar de estar nesta lista. No episódio "Flowers Grow Out of My Grave", Meredith sai do hospital refletindo sobre a morte após atender a uma paciente cuja família comemora o Dia dos Mortos.

Vemos pequenos reflexos de personagens queridos que Meredith perdeu, como Derek, Mark, Lexie, George, entre outros, atuando no hospital enquanto ela anda pelos corredores e salas, e a cena traz um calorzinho de nostalgia e saudade para o coração.

Consagrada como a mais longa série médica da história, Grey’s Anatomy já teve suas próximas duas temporadas confirmadas. Então só nos resta aguardar mais crossovers com as outras produções que formam a adorada ShondaLand.

Este texto foi escrito por Fernanda Estrela via nexperts.

Assuntos
Reviews, Especiais, Listas

Leia Mais

Deixe seu comentário