Black Friday dos EUA: preços baixos, pancadaria em alta [vídeo]

Imagem de: Black Friday dos EUA: preços baixos, pancadaria em alta [vídeo]

Você está aí no conforto do seu lar ou do escritório, reclamando que a maioria das promoções da Black Friday são verdadeiras enganações das lojas da internet? Pois depois que você assistir ao vídeo postado acima deste parágrafo, você certamente vai ter agradecido por nascer no Brasil e pode contar com uma Black Friday que é quase 100% virtual. Como você pode observar nas imagens, as promoções em lojas físicas podem causar vários danos físicos aos consumidores.

Os casos desse tipo que terminam com lesões graves são tão comuns que existe até um site especializado em contar o número de pessoas machucadas. Trata-se do Black Friday Death Count, que não conta apenas as pessoas feridas, mas também as pessoas que morrem em lojas por causa de pisoteamentos e outras lesões causadas pelo “empurra-empurra” dos consumidores ávidos por descontos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Black Friday Death Count)

Segundo o Black Friday Death Count, em 2013 não houve nenhuma morte na sexta-feira de descontos. Mas o site já lista sete casos de ferimentos graves que teriam acontecido em decorrência do evento. Desde 2006, o site já relatou um total de quatro mortes e 74 casos de ferimentos graves em consumidores e funcionários de lojas que participam da Black Friday. Vai dizer que ficar em casa não é mais seguro?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.