Arrow: despedidas e mistérios a resolver no fim da 7ª temporada [spoilers]

  • por Minha Série em 20/05/2019 - 19:00

Atenção! Este texto contém spoilers do último episódio da 7ª temporada de Arrow.

A 7ª season finale de Arrow trouxe ainda mais perguntas para os fãs. Com uma coleção de 461 episódios (somados entre as 4 séries irmãs: Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow), o seriado expandiu o Universo Arrow e nos preencheu com todo tipo de fan service, sem deixar de atender às expectativas "dark" da DC.

Arrow: despedidas e mistérios a resolver no fim da 7ª temporada spoilers

No episódio final da temporada, vemos o Team Arrow (formado por Tigre de Bronze, Canário Negro e Curtis) lutando para acabar com o ataque de Emiko contra a cidade. Nesse momento, o Nono Círculo se vira contra a nova irmã Queen, e Emiko percebe que deve lutar ao lado de Oliver. Infelizmente, ela acaba morrendo na batalha, mas, antes de seu último suspiro, avisa que Oliver e Felicity devem fugir para proteger a filha que está para nascer.

Arrow: despedidas e mistérios a resolver no fim da 7ª temporada spoilers

Oliver e Felicity deixam o Time defendendo a cidade e vão para a casa isolada que vemos em "Star City 2049" até o nascimento de Mia. Dig é quem os leva até lá, em Bloomfield, um local cheio de agentes da A.R.G.U.S. e ex-DIA, para que fiquem seguros. “Não é nenhum paraíso tropical, mas nós nunca tivemos nossa lua de mel”, diz Oliver.

Arrow: despedidas e mistérios a resolver no fim da 7ª temporada spoilers

A vida dos dois se acalma um pouco, e é nessa hora que O Monitor volta para cobrar o acordo com Oliver. No crossover de dezembro, "Elsewords", Oliver e O Monitor fazem um pacto para salvar a vida de Barry (The Flash) e Kara (Supergirl): em troca da vida dos amigos, ele deveria deixar a esposa e ajudar O Monitor a impedir a Crise quando fosse necessário — e a hora chegou.

Arrow: despedidas e mistérios a resolver no fim da 7ª temporada spoilers

Apesar dos protestos de Felicity e entre lágrimas, Oliver acompanha O Monitor após fazer a esposa prometer que manterá os filhos a salvo e longe de toda a loucura que sempre foi a vida deles. A grande questão é que O Monitor havia visto a morte do Arqueiro Verde durante a Crise e garantiu que não teria como evitá-la, porém, com a ajuda de Oliver, poderia impedir a morte de outras milhares de pessoas e conseguiria salvar o Universo.

Arrow: despedidas e mistérios a resolver no fim da 7ª temporada spoilers

Há um flashforward para 2049: o Team Arrow do futuro tenta acabar com o Archer Program e os Zetas, destruindo o muro que separa Glades do resto de Star City. Dinah, Roy e Felicity decidem salvar a própria vida, já que sabem que Mia (Katherine McNamara), William (Ben Lewis), Zoe (Andrea Sixtos) e Connor (Joseph David-Jones) conseguem manter a cidade segura. Inclusive, já há campanhas para um spin-off com as "crianças" salvando a cidade.

Felicity visita a sepultura de Oliver (o que confirma que ele morreu em 2019) com os filhos Mia e William para dizer adeus a eles. A hacker diz que seguirá seu próprio caminho, coisa que os dois filhos não aceitam muito bem. Ao fim da cena, ela se encontra com O Monitor.

Arrow: despedidas e mistérios a resolver no fim da 7ª temporada spoilers

O Monitor diz: “Para onde estou a levando não há retorno”, mas Felicity diz que não se importa, já que esperou tanto tempo para poder se reencontrar com Oliver. Então os dois atravessam um portal azul para algum lugar onde, possivelmente, encontrarão o Arqueiro Verde.

Muitos fãs vêm encarando essa season finale como o verdadeiro fim da série, dizendo que os próximos episódios virão apenas para fechar as diversas brechas que ainda seguem abertas, como se esse é mesmo o fim do Nono Círculo; se é o fim da história de Oliver com O Monitor; se o fato de Felicity estar indo ver Oliver mostra que ele não está morto; e muitas outras interrogações.

Arrow: despedidas e mistérios a resolver no fim da 7ª temporada spoilers

O fim

A forma como aconteceu a saída de Emily Bett Rickards trouxe alívio para os fãs. Felicity Smoak é uma personagem adorada pela fanbase da série, e quando a atriz anunciou que deixaria o seriado nessa temporada muito se especulou sobre como seria mostrada essa despedida, ainda mais com o estágio avançado da gravidez da personagem. Porém, o fim de sua história foi heroico.

Em sua oitava e última temporada, Arrow finalizará seu arco, porém não será o fim do Universo Arrow, já que ainda temos as séries derivadas para manter os personagens por perto. "Foi uma decisão muito difícil de tomar, mas, como cada escolha difícil que fizemos nos últimos 7 anos, foi o que pudemos pensar de melhor para a série", disse o produtor-executivo Greg Berlanti.

Arrow: despedidas e mistérios a resolver no fim da 7ª temporada spoilers

Agora, ficamos com os questionamentos: será que veremos alguma forma de encontro entre Oliver e Felicity na próxima temporada? Oliver realmente morreu? Será que os roteiristas foram sanguinários de verdade a ponto de matar Oliver e Felicity no mesmo episódio, sem nenhuma possibilidade de retorno ou minimamente um acalento para o coração dos fãs de “Olicity”?

Tudo isso só saberemos — ou não — nos dez episódios da oitava e última temporada de Arrow, que estreia em outubro.

Este texto foi escrito por Fernanda Estrela via nexperts.

Assuntos
Spoilers, Reviews, DC, Quadrinhos/HQs, Midseason 2019

Leia Mais

Deixe seu comentário