Law & Order SVU: confira o que rolou na 20ª season finale

  • por Minha Série em 19/05/2019 - 12:12

Atenção! Esse texto contém spoilers do último episódio da 20ª temporada de Law & Order: SVU (Unidade de Vítimas Especiais)

Se pudéssemos dar um outro nome para esse episódio seria “Homens querendo acabar com Olivia Benson –e falhando!”. Brincadeiras a parte, tudo piorou quando Rob Miller tentou atirar na tenente por ela ter suspeitado que ele poderia ser o responsável pelo assassinato de uma adolescente.

A tentativa de assassinato acaba levando Peter Stone, que revelou ter sentimentos por Olivia, a dizer que precisa ir embora, por não ter mais “perspectivas” (o que não surpreende muito, já que o ator Philip Winchester revelou ter planos para deixar o cast fixo da série antes do fim da temporada).

Law & Order SVU: confira o que rolou na 20ª season finale

Mas, antes de chegarmos à grande despedida, vamos relembrar um pouco o que aconteceu:

Ainda incomodada com o aparecimento de Miller no restaurante, Olivia fica com mais raiva ao descobrir que as acusações contra ele foram retiradas. A tenente corre para a casa da advogada Nikki Staines, e a encontra consolando a filha, após o cão ter sido envenenado (e Nikki acredita que o culpado é Miller). Olivia diz que precisa que Nikki testemunhe contra ele ou que, pelo menos, diga o que pode ligar Miller às festas sexuais que vinham investigando. Nikki se recusa e expulsa Benson de lá.

Law & Order SVU: confira o que rolou na 20ª season finale

Como a típica série de caso do dia, logo descobrimos qual é o mistério da vez: uma adolescente é encontrada morta e nua no rio Hudson e, segundo a análise, parece que seu copo caiu do céu, após ter usado drogas e ter feito sexo com alguns homens. A polícia logo rastreia sua família e... descobre que o advogado deles era Miller.

Com o avanço das investigações na direção de Miller, o advogado chega a se aproximar de Noah, fazendo Olivia acreditar que ele foi sequestrado (na verdade ele estava apenas com os Rollins). Nesse momento, Liv e sua equipe percebem que não possuem provas suficientes para ligar o advogado Miller ao assassinato da adolescente. Então, Stone se encontra em segredo com Thorne e diz que irão prender Miller “quebrando as regras”.

Law & Order SVU: confira o que rolou na 20ª season finale

Stone consegue encontrar um juiz e emitir um mandado de prisão contra Miller e, enquanto o julgamento se desenrola, ele mostra provas de que Miller comprou as drogas que mataram a garota. Nessa hora, o advogado de Miller surpreende a todos, chamando Nikki Staines para depor, desmontando todo o caso de Stone, e fazendo-a assumir que ele estava tentando enquadrar Miller.

Quando tudo parecia perdido, Peter Stone usou a entrada de Nikki no caso para provar que ela tinha tanto medo do advogado que acreditou precisar fazê-lo parecer culpado.

Law & Order SVU: confira o que rolou na 20ª season finale

Na saída, Miller ameaça Olivia no carro, dizendo que as pessoas que transavam com ele geralmente não tinham finais felizes. Depois disso, a tenente segue para um bar para se encontrar com Nikki, brigando com a colega por ela ter, de certa forma, quebrado as leis. Nesse processo, Olivia descobre que a mente por trás de tudo era, na verdade, Peter Stone.

Após isso, o juiz acaba considerando que Miller é culpado do assassinato da adolescente, mas quando Peter encontra com Olivia do lado de fora do tribunal, ela está bem irritada. Ela agradece, mas dizendo que não pediu que ele tivesse feito nada. “Espero que você encontre alguém assim de novo”, diz Stone. “Você se tornou mais importante para mim do que o caso, e isso não é típico de mim.”, acrescentou.

Law & Order SVU: confira o que rolou na 20ª season finale

Já a beira das lágrimas, Stone diz a Olivia que terá que ir embora “Eu tenho que ir, ou vou me arriscar a ficar cego de novo”, ele disse, enquanto apertava a mão da tenente, antes de se virar e ir embora.

Este texto foi escrito por Fernanda Estrela via nexperts.

Assuntos
Spoilers, Reviews, Midseason 2019

Leia Mais

Deixe seu comentário