Por que Jim Parsons não quis fazer outra temporada de The Big Bang Theory?

  • por Minha Série em 18/05/2019 - 14:24

A série The Big Bang Theory chegou ao fim nesta semana, após o último episódio da 12ª temporada. O programa colecionou indicações a prêmios, como 52 indicações ao Emmy (ganhando 10 vezes) e sete vitórias no Globo de Ouro. Como a série ainda fazia sucesso, a CBS e produtores da Warner Bros. TV chegaram a conversar sobre a possibilidade de fazer uma 13ª temporada. O responsável por colocar um fim nas especulações foi o ator Jim Parsons, que interpreta Sheldon, um dos protagonistas.

Parsons não disse que a série não poderia ter mais uma temporada. Ele só não queria mais participar. Segundo ele disse ao The Hollywood Reporter no tapete vermelho da festa de encerramento de The Big Bang Theory, foi a primeira vez enquanto ele fazia o programa que passou por sua cabeça que poderia não querer mais um contrato depois que a 12ª temporada acabasse. “Não sei se é porque sou áries ou apenas porque eu estou em conexão comigo mesmo. O que quer que seja, uma vez que eu pensei nisso, eu fiquei ‘bom, aí está sua resposta’”, disse o ator.

Por que Jim Parsons não quis fazer outra temporada de The Big Bang Theory?(Reprodução/CBS)

O intérprete de Sheldon disse que não houve uma situação que o fizesse pensar que já estava satisfeito de fazer The Big Bang Theory. “Quando você sabe, você sabe. E você é suscetível aos caprichos de sua própria existência. Chegando a uma certa idade, sua vida muda e, de repente, você apenas pensa diferente”, ele completa. Parsons conta que tem sido fascinante pensar em quem ele era há 12 anos. “E, às vezes, quando eu tenho dificuldade em aprender uma fala ou dizer uma fala do Sheldon, é difícil saber por que isso acontece. Mas é como se você não fosse a mesma pessoa que você era. Há uma possibilidade que isso realmente se torne mais difícil para você. E você não sabe o que isso significa, mas é que você mudou”.

O ator concorda que, em alguma medida, sua jornada de vida durante os anos que a série esteve no ar foi semelhante à de Sheldon, que começa como um jovem cientista com poucos amigos e agora, assim como Parsons, está casado e tem uma carreira estabelecida. De qualquer forma, ele irá continuar próximo ao universo de The Big Bang Theory, porque continua a ser o narrador e o produtor executivo do spin-off Young Sheldon.

A vontade de Parsons de encerrar sua participação na série levou ao fim das tratativas para uma próxima temporada porque o co-criador de The Big Bang Theory, Chuck Lorre, disse que nunca poderia imaginar uma continuação sem o ator. “Eu não me convenci da ideia de continuar sem todo o grupo – o grupo é o motivo pelo qual tivemos sucesso”, ele disse. Ele conta que a separação não faria sentido para ele e que outros programas tentaram fazer o mesmo, mas acabaram falhando.

Por que Jim Parsons não quis fazer outra temporada de The Big Bang Theory?(Reprodução/CBS)

O encerramento de The Big Bang Theory também marca o final de um modelo de produção televisiva que tem se tornado cada vez mais raro. Uma série de 12 temporadas, com 279 episódios e que foi bem-sucedida junto a diversos segmentos da audiência. Ao ser questionado sobre se poderia haver outra comédia com alcance e sucesso similar, o ator Johnny Galecki (o intérprete de Leonard) diz que não vê isso no horizonte, mas que perguntaram a mesma coisa aos atores de Friends.

Parsons concorda com o colega de elenco, dizendo que as mudanças no mercado televisivo tornam difícil de imaginar outra comédia com a longevidade de The Big Bang Theory. Ao mesmo tempo, ele comenta sobre a dificuldade de prever alguma coisa para quem trabalha na área. “Este negócio é tanto frustrante quanto bonito porque está constantemente fazendo coisas que você não imaginava. Veja a Netflix.”, complementa. Ele diz que a lógica indica que não haverá outra série como The Big Bang Theory, mas que estar no mercado audiovisual no momento é saber que você não sabe de nada.

Este texto foi escrito por Camila Pessoa via nexperts.

Mais sobre o fim de The Big Bang Theory:

Assuntos
Bastidores, Elenco

Leia Mais

Deixe seu comentário