Tela do Kindle Fire HDX é melhor que as do Nexus 7 e iPad mini Retina

Imagem de: Tela do Kindle Fire HDX é melhor que as do Nexus 7 e iPad mini Retina

Aparelho da Amazon tem a melhor tela entre os tablets já testados pelo DisplayMate (Fonte da imagem: Divulgação/Amazon)

Os tablets da Amazon têm chamado atenção desde o seu primeiro lançamento, mas, por não serem vendidos globalmente, nunca chegaram a ter uma fatia significativa do mercado desses dispositivos. Por conta disso, aparelhos como as versões do iPad e Nexus 7 têm reinado soberanos, principalmente por conta de suas telas bem calibradas. Ainda assim, parece que o novo tablet da Amazon deixa esses dois lideres para trás, tendo recebido o título de “Tablet com a melhor tela do mercado”.

Essa classificação para o Kindle Fire HDX não foi feita por qualquer blogueiro, mas sim por uma equipe especializada em realizar testes científicos com displays eletrônicos. O DisplayMate chega a dizer que a tela do aparelho da Amazon é “quase mágica” quando se leva em conta as cores, a luminosidade e a tecnologia envolvida no processo de fabricação.

Pódio

Mas, se o Kindle Fire HDX ficou com a coroa, quem foi o segundo colocado? Você pode estar pensado que essa posição ficou com o iPad mini Retina, mas quem cravou a segunda colocação foi o Nexus 7 (2013). O aparelho da Google, tendo uma ótima resolução e belas cores sendo exibidas no seu LCD, venceu o iPad por conta da sua luminosidade, sendo que essa qualidade foi a melhor entre os três para o aparelho da Google.

De acordo com o DisplayMate, o desempenho do Kindle nos testes foi melhor que o de seus concorrentes por conta da tecnologia LTPS (Low Temperature Poly Silicon). A versão do LTPS presente no aparelho da Amazon conta com o que é chamado de Quantum Dots, que produz cores bem saturadas, mesmo em telas LCD, quase da mesma forma que se pode ver em painéis OLED/AMOLED. Com isso, estamos falando de tecnologia quântica de verdade sendo utilizada na fabricação do aparelho. A equipe do DisplayMate ainda explica que esse padrão quântico deve dominar a fabricação de telas LCD nos próximos cinco anos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.