Consumidor poderá consultar CNPJ de lojas gratuitamente

Imagem de: Consumidor poderá consultar CNPJ de lojas gratuitamente

(Fonte da imagem: Divulgação/Busca Descontos)

Os consumidores terão mais uma ferramenta para se precaver de possíveis golpes nessa sexta-feira (29), quando acontece mais uma edição da Black Friday. O órgão Serasa Experian permitirá a consulta gratuita de CNPJ entre os dias 29 e 1º de dezembro. Habitualmente, cada consulta no sistema é cobrada e custa R$ 16.

Para ter acesso a essa ferramenta, basta clicar neste link e digitar o CNPJ da empresa que você pretende consultar. O sistema “VocêConsulta Empresas” fornece informações como razão social, ocorrência de protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço e falências, além da existência legal da companhia consultada.

No início desta semana, o Procon-SP divulgou também uma “lista negra” do comércio eletrônico, relacionando 325 sites não recomendados para a compra de produtos por conta de reclamações não resolvidas. Procurar no site a identificação da loja (CNPJ, telefone e email), desconfiar de ofertas vantajosas demais e não comprar em sites em que as únicas formas de pagamento aceitas são o boleto bancário e o depósito em conta são algumas das dicas a serem seguidas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.