Samsung lança TV OLED com tela curva de 55 polegadas Full HD no Brasil

Imagem de: Samsung lança TV OLED com tela curva de 55 polegadas Full HD no Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung acaba de trazer oficialmente para o mercado brasileiro a TV OLED S9, seu primeiro aparelho de televisão com a tecnologia de tela curva. Feito para ser considerado um artigo de luxo, o dispositivo de 55 polegadas tem resolução Full HD (1080p) e traz uma série de recursos distintos, como a função Futebol e o Multi View, que permite que duas pessoas assistam simultaneamente a conteúdos diferentes sem dividir a tela.

O aparelho conta com um design baseado no conceito “Timeless Arena”, com a tela colocada dentro de um quadro de luxo inspirado na curvatura de um estádio. Segundo a fabricante, o formato curvado permite um maior conforto visual por conta das distâncias iguais entre os diferentes pontos da tela e o espectador, contribuindo para uma maior imersão e passando a sensação de que a tela é ainda maior do que realmente é.

A tecnologia OLED, que faz uso de diodos que emitem luz de forma orgânica e, portanto, não necessitam de lâmpadas, permite que a TV conte com cores mais vivas e a maior taxa de contraste possível em televisores. Além disso, a novidade também aumenta a nitidez das imagens em movimento, pois a ausência de lâmpadas evita que as cenas mais rápidas deixem um rastro luminoso.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Agregando valor

Entre os principais diferenciais do aparelho está seu recurso Multi View, que possibilita que duas pessoas consigam assistir a conteúdos de duas fontes diferentes (como as entradas HDMI 1 e 2, por exemplo) ao mesmo tempo, sem dividir a tela. Usando o par de óculos com fones de ouvido embutidos que vem com a TV, é possível ver qualquer combinação de conteúdo em resolução Full HD, em 2D ou 3D.

Questionado pelo Tecmundo sobre o motivo da demora para a chegada da S9 no Brasil, William Lima, gerente sênior para displays da Samsung, afirmou que o atraso se deu por conta do empenho da companhia para trazer o aparelho da melhor forma possível para os brasileiros. A principal inclusão no dispositivo é o recurso Futebol, que realça as cores de campo e melhora o áudio da torcida para passar a mesma sensação de estar em um estádio.

A TV OLED S9 da Samsung deve chegar às lojas ainda este mês e estará disponível em quantidade limitada nas revendas especializadas. O aparelho deve sair por singelos R$ 45 mil reais e integra a linha de produtos de luxo da fabricante coreana, junto com o televisor UHD S9 Timeless de 85 polegadas, que atualmente tem preço sugerido de R$ 100 mil.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.