Game of Thrones: intérprete de Varys reclama das últimas temporadas

  • por Minha Série em 14/05/2019 - 15:00

Ao contrário do que se possa imaginar, não são apenas os fãs de Game of Thrones que estão com os sentimentos em conflito sobre a atual temporada – bom, pelo menos um dos membros do elenco também se declarou assim.

Em entrevista, o intérprete de Lorde Varys, Conleth Hill, admitiu que ficou um pouco "desanimado" com o desdobramento das temporadas 7 e 8, particularmente no que diz respeito ao arco do seu personagem. Atenção, spoilers abaixo!

O Mestre dos Sussuros

Em entrevista à Entertainment Weekly, o homem que deu vida ao Mestre dos Sussurros suas impressões sobre os caminhos finais de seu personagem. Ele já sabia de seu destino havia alguns meses, contudo ainda estava no meio da produção.

Durante o episódio 5 deste último ano, "The Bells" (Os Sinos, em tradução livre), Daenerys executou Varys por ter contado a verdade sobre o parentesco de Jon Snow. Cumprindo o que já havia lhe prometido em caso de traição, Khaleesi o matou com fogo de dragão.

Hill revelou que, a princípio, encarou a morte de Lorde Varys como algo "bem pessoal", ainda mais por não ter recebido qualquer aviso dos produtores de Game of Thrones. Apesar disso, o fato não é exclusivo do ator, pois todos os membros do elenco que morreriam na oitava temporada só descobriram o desfecho lerem os roteiros.

"Não dá para evitar o pensamento de que você falhou de alguma forma, de que você não deu conta de alguma expectativa. Na época, nada conseguia me consolar", lamentou o intérprete da Aranha de Porto Real. No entanto, com o fim das gravações e seu consequente distanciamento da série, Hill acredita que a morte de Varys "faz total sentido", insistindo que a decisão de trair Daenerys foi "nobre e brilhante".

Rumos insatisfatórios

Entretanto, o ator já estava descontente com o arco de Varys na sétima temporada, na qual o seriado não tinha mais os livros escritos por George R. R. Martin para se basear. O resultado foi sua figura aparecer cada vez menos.

"Foi essa a sensação que tive nas duas últimas temporadas; meu personagem se tornou mais periférico", ele comentou. "Tudo bem, é normal para uma série com tantos personagens, [mas] foi um pouco frustrante. No geral, tem sido imensamente positivo e inteligente, porém acho que os 2 últimos anos não foram meus favoritos."

Hill também se preocupou com algumas escolhas narrativas de Game of Thrones, incluindo a falta de um momento final entre Varys e Mindinho: "Fiquei chateado de não haver uma reação à sua morte, já que eles eram rivais". Além disso, parece que Varys, de repente, não conseguia mais providenciar informações sobre Westeros — "se ele era um homem tão inteligente e tinha tantos recursos, como não saberia das coisas?"

O ator ainda reiterou que agora parece existir uma compensação, ao ser dado um final grande e nobre, mas os anos anteriores decepcionaram. E conclui: "Não estou insatisfeito com o todo... Soa como se eu estivesse, mas foi brilhante".

Este texto foi escrito por Caíque Pereira via nexperts.

Mais sobre Game of Thrones:

Assuntos
Spoilers, Elenco, Midseason 2019

Leia Mais

Deixe seu comentário