iPhone 5S: 500 mil aparelhos por dia e 600 funcionários por aparelho

Imagem de: iPhone 5S: 500 mil aparelhos por dia e 600 funcionários por aparelho

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Parece pouco provável que faltem iPhones 5S no próximo Natal... Pelo menos no que depender da Foxconn. De acordo com dados veiculados recentemente pelo Wall Street Journal, a companhia mantém atualmente 100 linhas de produção operando em capacidade máxima — 24 horas por dia, 7 dias por semana. O resultado são impressionantes 500 mil aparelhos deixando as instalações diariamente.

E os números continuam. Por exemplo, a produção de cada iPhone 5S envolve um esforço combinado de 600 pessoas — 100 empregados mais do que exigem as linhas do iPhone 5C. De acordo com a companhia, a mobilização relativamente maior de pessoal se deve à complexiddade adicional do modelo.

Uma simbiose (perigosamente) vital

Considerados os números, é fácil admitir que o relacionamento entre a Maçã e a Foxconn vai  “muito bem, obrigado”. Entretanto, é igualmente lógica a busca de ambas as empresas por novos parceiros, a fim de evitar uma dependência mútua pouco saudável.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

De fato, a Apple busca atualmente diversificar seus fornecedores, enquanto a gigante taiwanesa — que tem 40% dos seus lucros baseados nas criações de Cupertino — tenta reservar parte da sua capacidade produtiva para outros clientes.

Voltando às prateleiras natalinas, entretanto, tudo sugere que não haverá problemas para encontrar o novo modelo do iPhone. Passada uma busca ensandecida que parece ter surpreendido mesmo a própria Apple, fala-se em uma demanda completamente suprida. Pelo sim ou pelo não, ainda parece bem pouco recomendável, entretanto, deixar a compra para as vésperas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.