Ultimate Gay Fighter, para iOS e Android, é primeiro jogo gay do mundo

Imagem de: Ultimate Gay Fighter, para iOS e Android, é primeiro jogo gay do mundo

Ultimate Gay Fighter, oficialmente (e declaradamente) o primeiro jogo gay do mundo, foi anunciado para todos os sistemas operacionais móveis: iOS, Android e Windows Phone. O game de luta está agendado para janeiro de 2014.

O trailer acima, a partir do qual você pode tirar suas próprias conclusões, mostra diversos lutadores estilosos executando diversos combos diferentes em uma boa variação de golpes e movimentos.

Michael Patrick, criador do inusitado jogo, disse que a ideia toda começou como uma brincadeira enquanto ele e alguns amigos estavam bebendo durante o café da manhã (pois é).

“Ultimate Gay Fighter começou como uma brincadeira entre meus amigos e eu enquanto estávamos bebendo no café da manhã. O conceito era simples: reencenar os jogos de luta favoritos que jogamos quando crianças, mas inserir gays como os personagens, com movimentos que se encaixassem com seus interesses e estilos específicos. Comecei pensando: ‘Isso poderia ser algo real. Por que não é?’, contou o criador no site oficial do game.

Patrick explicou também que realizou uma minuciosa pesquisa para constatar se havia ou não jogos gays no mercado. “Iniciei pesquisas para checar se havia algum jogo com essa temática e descobri que não. Fiquei chocado. Há milhões e milhões de apps e video games por aí, mas nenhum representou meus irmãos e irmãs gays. Comecei a pensar sobre como os gays são representados na mídia. (...) Esse jogo é a minha carta de amor à minha família gay”, disse.

Por fim, o criador ressaltou o tom de humor de Ultimate Gay Fighter e disse que é um jogo para todos. “Não importa a cor da bandana de seu personagem, somos lutadores. Somos guerreiros. O objetivo desse game é curtir o humor que a minha família gay traz. Baixe o jogo e arrebente todos!”, completou.

Ultimate Gay Fighter será lançado para iOS, Android e Windows Phone em janeiro de 2014.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.