Atrizes criticam episódio 8x04 de Game of Thrones

  • por Minha Série em 12/05/2019 - 12:50

A última temporada de Game of Thrones tem sido alvo de controvérsias nas redes sociais, seja pela batalha de Winterfell no terceiro episódio ou pela retomada de questões já criticadas anteriormente, como o tratamento dispensado às personagens mulheres. Os comentários, agora, têm sido feitos também por atrizes hollywoodianas. Foi o caso dos tweets das atrizes Jessica Chastain e Ava DuVernay sobre o quarto episódio, que foi ao ar no domingo passado.

Chastain, que é atriz, produtora e atuou em filmes como A grande jogada e Interestelar, criticou a escolha do estupro como estratégia narrativa. No último episódio, Sansa Stark (Sophie Turner) diz que, sem o Mindinho, Ramsay e outros (personagens que a estupraram ou torturaram), ela teria permanecido um passarinho por toda a vida, fazendo uma alusão que passar por esses traumas a tornaram mais madura e uma mulher forte. Jessica Chastain, então, tuitou o seguinte: Estupro não é uma ferramenta para fazer uma personagem mais forte. Uma mulher não precisa ser vitimizada para se tornar uma borboleta. A #passarinha sempre foi uma Fênix. Sua força preponderante só depende dela. E somente dela. #GameOfThrones.


Ava DuVernay criticou outro ponto do episódio. Ela ficou desapontada que a única mulher negra da série, Missandei (Nathalie Emmanuel), foi morta nos últimos minutos do capítulo. A atriz, que participou do filme Selma e dirigiu o documentário 13ª Emenda, tuitou: Então... a única irmã em toda a série épica que dura vários anos? É isso o que vocês querem fazer? Ok. #GoT.


Game of Thrones tem recebido reprovações pela falta de roteiristas e diretoras mulheres. O site Deadline entrou em contato com a HBO, mas eles não comentaram as críticas.

Este texto foi escrito por Camila Pessoa via nexperts.

Mais sobre Game of Thrones:

Assuntos
Bastidores, Celebridades

Leia Mais

Deixe seu comentário