Eric Schmidt ensina você a migrar do iPhone para o Android

Imagem de: Eric Schmidt ensina você a migrar do iPhone para o Android

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Atual chefe do quadro de executivos da Google e ex-CEO da empresa, Eric Schmidt fez uma postagem bastante curiosa em seu perfil no Google+. Em forma de passo a passo, ele ensina donos de iPhone a migrarem contatos, emails e arquivos do dispositivo da Apple para aparelhos Android e "nunca mais trocar de volta", segundo ele.

"Muitos dos meus amigos estão convertendo-se ao Android. Os últimos aparelhos de Samsung, Motorola e o Nexus 5 têm telas melhores, são mais rápidos e têm uma interface bem mais intuitiva. Eles são um grande presente de Natal para um dono de iPhone!", brincou o executivo.

A fórmula da Google

O passo a passo de Schmidt começa com a configuração inicial do Android recém-comprado e ligado pela primeira vez: você deve logar na conta do Gmail, baixar os apps favoritos e ter o sistema operacional na versão mais recente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Já no aparelho da Apple, é necessário sincronizar seus dados com o iTunes do Mac, com o iCloud e com o Gmail, mas desative o iMessage. O próximo passo é entrar no site do iCloud com seu Apple ID, baixar a agenda telefônica em forma de um vCard e importar os telefones na aba “Contatos” do Gmail.

As músicas são passadas pelo app Google Music Manager, do Mac, que leva sua biblioteca do iTunes para a nuvem de graça, apesar de precisar da Google Wallet. O último passo é trocar o cartão SIM e passar as fotos, atividades feitas manualmente e atividades feitas pelo iTunes, respectivamente. Ao final do tutorial, Schmidt volta a alfinetar a concorrente ao sugerir o navegador Google Chrome em vez do Safari, já que o primeiro é "mais seguro, melhor em vários aspectos e gratuito".

Para conferir o tutorial completo e em inglês, é só clicar aqui e acessar a postagem original. Se preferir, o Tecmundo já fez tutoriais completos sobre como transferir contatos de um sistema operacional para o outro, além de fazer o mesmo com o calendário do iOS para o Android.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.