Microsoft corrigirá erros do Skype e promete novidades para o Windows Phone

Imagem de: Microsoft corrigirá erros do Skype e promete novidades para o Windows Phone

Se você é um usuário do Skype em plataformas móveis, já deve ter notado que o aplicativo da Microsoft não possui um desempenho satisfatório. Mensagens dessincronizadas, mensagens não vistas e bombardeamento de mensagens antigas são bastante frequentes no serviço atualmente.

Mas a Microsoft promete que corrigirá todos os problemas. Em entrevista ao The Verge, o gerente de produto do Skype, Jeff Kunins, disse estar ciente das falhas e que a empresta está trabalhando para solucioná-las muito em breve.

Alterações problemáticas

De acordo com Kunins, elas derivam principalmente da transição das redes peer-to-peer (P2P) para servidores na nuvem. O que acontece é que o Skype sempre foi usado principalmente para chamadas de voz e vídeo no PC, e a empresa não adaptou sua estrutura de forma rápida o suficiente para lidar com múltiplos dispositivos.

Kunins afirma que o sistema de notificações de mensagens vai mudar. A notificação vai ser exibida em todos os dispositivos conectados a uma conta, mas só permanecerá no dispositivo que estiver ativo e em uso. Atualmente, as notificações pipocam constantemente em todos os lugares em que o Skype está ligado, causando uma enorme dor de cabeça para os usuários.

O Skype também sofre de outro mal: se você atende uma chamada em um dispositivo, os outros não entendem que isso foi feito e continuam tocando. Kunins declarou que esse problema também já está sendo resolvido.

Novidades para o Windows Phone

Por fim, o gerente de produto do Skype afirmou que está trabalhando de forma estreita com a equipe de desenvolvedores do Windows Phone 8.1 e promete muitas novidades para a nova versão do aplicativo, incluindo “algumas coisas divertidas”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.