Mercedes-Benz vai interromper produção do modelo esportivo SLS

Imagem de: Mercedes-Benz vai interromper produção do modelo esportivo SLS

(Fonte da imagem: Reprodução/MercedesBenz)

Quem é “viciado” em carros esportivos de luxo tem grandes chances de conhecer pelo menos de nome a Mercedes-Benz SLS. O modelo foi lançado no ano de 2009 e chamou atenção pelas suas linhas arrojadas e pelas portas Gull-wing — que são abertas para cima. No entanto, a fabricante do veículo anunciou que a produção dele vai ser interrompida.

Os motivos para que essa interrupção aconteça não ficaram bem claros, mas é provável que o modelo fosse considerado antigo e as vendas não estivessem assim tão bem. No entanto, a companhia também anunciou que vai produzir uma edição final e especial do veículo, chamada de Mercedes-Benz SLS AMG GT Final Edition.

Um produto para poucos

De acordo com o que foi divulgado pela própria fabricante, somente 350 unidades vão ser produzidas — com lançamento definido para março do próximo ano. Além disso, o modelo conta com 591 cavalos e motor AMG V8 de 6,3 litros, resultando em um desempenho que deve satisfazer os amantes da velocidade.

E, como já era de se esperar, vai haver muita atenção nos detalhes, como revestimentos de fibra de carbono e madeira. Contudo, é claro que tanta exclusividade e luxo tem um preço alto, que inicialmente é de 225,5 mil euros — algo em torno de R$ 676,5 mil, sem impostos e levando em consideração a cotação de hoje (ainda não há preço definido para a América).

E aí, você acha que vale o investimento?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.