Versão de testes do Facebook para Android traz visual inteiramente renovado

Imagem de: Versão de testes do Facebook para Android traz visual inteiramente renovado

Leitor do Tecmundo conseguiu a liberação da nova interface na versão de testes do app (Fonte da imagem: Marcelo Rossini)

Já faz algum tempo que o Facebook para Android não recebe uma boa atualização, mas se as novas ideias do pessoal dessa rede social realmente vingarem, em breve poderemos ver uma interface completamente renovada no app para Android. Isso porque foi vazado um APK de uma versão de testes da ferramenta, que traz para o Robô um visual muito semelhante ao que vemos no Facebook para Windows Phone.

A interface dessa versão pré-beta conta com um visual minimalista, com imagens e demais elementos mais retos, sem efeitos de tridimensionalidade em algumas áreas do app. Dessa forma, partes sombreadas e com brilho desapareceram e os ícones ficaram mais simples e elegantes.

Caso essa versão realmente chegue à Google Play como app estável, não será uma completa surpresa, já que a recente atualização do chat do Facebook para Android e iOS recebeu uma atualização de interface que deixou clara a intenção de mudança nessa área da rede social.

Será que você consegue testar?

Já é possível instalar essa ferramenta através desse link de download disponibilizado pelo Android Police. Contudo, é necessário remover o seu atual Facebook do aparelho e certificar-se de que nenhum arquivo remanescente do app continue em seu aparelho. Do contrário, nada deve ser alterado.

Fora isso, ainda há chances de você não conseguir utilizar a nova interface, já que o Facebook tem controle sobre quais usuários podem ou não ver essa novidade. Se você for um beta-tester da ferramenta, talvez consiga a liberação. Se isso acontecer, que tal compartilhar com a gente algumas capturas de tela?

[Atualização]

O leitor do Tecmundo Marcelo Rossini conseguiu a liberação da nova interface do Facebook para Android em um smartphone Motorola Defy+ rodando o Android 4.3. Ele realizou a instalação do APK disponível nesse artigo e nos enviou as imagens que abrem essa postagem. Com isso, podemos conferir inclusive que a versão de testes do app já está traduzida para o português.

Obrigado, Marcelo Rossini

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.