Android: como rodar um filme em MP4 com legenda

Imagem de: Android: como rodar um filme em MP4 com legenda

Hoje em dia, uma quantidade bastante considerável de pessoas utiliza seus dispositivos Android com diferentes objetivos, sendo que um deles é assistir a vídeos e filmes. No entanto, isso pode ser algo um tanto quanto difícil, principalmente se a produção desejada necessita de legendas para ser entendida.

Contudo, aplicativos do tipo player de mídia e que rodam arquivos no formato MP4 podem resolver esse pequeno problema. Isso acontece pelo simples fato de que esses softwares são capazes de juntar o filme e a legenda em somente um arquivo, facilitando todo o seu trabalho.

Se você está interessado nisso, mas não sabe como proceder, não entre em pânico, pois o Tecmundo preparou um tutorial para que você entenda como isso deve ser feito. Portanto, continue lendo e divirta-se!

Pré-requisito

Como já foi explicado anteriormente, é necessário que você utilize algum programa que possa identificar e executar arquivos em MP4 — que, neste caso, é o filme que você pretende assistir. Para este tutorial, nós vamos utilizar o MX VideoPlayer, sendo que o botão abaixo redireciona você até a página de download.

Baixar MX VideoPlayer

Curtindo as suas histórias preferidas!

Assim que você instalar o aplicativo no seu aparelho Android, passe o arquivo do filme e da legenda para o dispositivo. Em seguida, utilize os recursos nativos do sistema operacional para encontrar as adições que foram feitas.

 

Quando encontrá-las — ou quando achar pelo menos uma delas — escolha um nome único para os dois arquivos, como “FilmeX” ou “TrailerTal”. Contudo, não é necessário movê-los para outras pastas, apenas deixe-os lá.

 

Em seguida, abra o MX VideoPlayer. Por conta das mudanças de nomes, o aplicativo vai interpretar os dois arquivos como um só — a imagem que está à direita mostra que há dois formatos para o mesmo título.

 

Depois de seguir estes passos, tudo o que você precisa fazer é reproduzir o filme através do player e se divertir. Bastante simples, não é?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.