Motorola faz acordo com 3D Systems para produzir smartphone modular

Imagem de: Motorola faz acordo com 3D Systems para produzir smartphone modular

(Fonte da imagem: Reprodução/Motorola)

No final do mês passado a Motorola anunciou o Project Ara, que traria a possibilidade de smartphones serem construídos modularmente. Isso quer dizer que os consumidores podem fazer com os celulares o mesmo que fazem com computadores: customizar o hardware da maneira que quiserem. E agora, uma empresa especializada em impressão 3D anunciou parceria com a Motorola.

Estamos falando da 3D Systems, que pode permitir resultados bem interessantes para os consumidores. A parceria deve durar vários anos, fazendo com que a Motorola consiga construir a “fábrica do futuro”, graças às capacidades de impressão de diversos materiais, incluindo equipamentos funcionais e condutivos —o que seria a grande especialidade da 3D Systems.

É claro que a parceria ainda está em fase inicial e não se sabe se a 3D Systems vai conseguir realmente fornecer toda a tecnologia necessária para a Motorola fabricar os smartphones modulares. Como o Engadget relembra, até hoje a empresa não mostrou seus equipamentos funcionando efetivamente e caso isso não ocorra agora, é bem possível que a empresa tenha que dar adeus ao contrato de exclusividade com a Motorola.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.