Roadie: acessório compatível com smartphones afina guitarras perfeitamente

Imagem de: Roadie: acessório compatível com smartphones afina guitarras perfeitamente

Além de serem os responsáveis pela organização do palco, transporte de equipamentos e, em alguns casos, facilitação de acesso a certos fãs, os assistentes de palco conhecidos como “roadies” também são encarregados de afinar os instrumentos de seus artistas favoritos. No entanto, se depender de um novo acessório para smartphones, ao menos essa última função eles não vão mais precisar realizar.

Apropriadamente batizado como Roadie, o afinador automático criado pela Band Industries possui um motor responsável por deixar as cordas de guitarras e violões com a tensão mais apropriada possível. Além disso, o produto se mostra capaz de avisar quando é preciso trocar encordoamentos que estão prestes a estourar devido ao uso excessivo.

Custando US$ 69, o dispositivo não pode ser considerado exatamente uma novidade, embora a versatilidade vista nele seja difícil de encontrar em outros lugares. Recarregável através de uma conexão micro USB, o dispositivo permite realizar até 6 mil afinações antes que seja necessário recarregá-lo.

A novidade é compatível tanto com aparelhos com o iOS quanto com aqueles que possuem o Android instalado, realizando comunicações com outros aparelhos eletrônicos através de uma conexão Bluetooth. A expectativa é a de que as primeiras unidades do Roadie estejam prontas até junho de 2014, o que significa que músicos interessados terão que esperar um tempo considerável para obter o produto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.