Riverdale: baile no inferno no episódio 3x20 (SPOILERS)

  • por Minha Série em 07/05/2019 - 19:00

No episódio “Prom Night”, Riverdale lembrou que os adolescentes ainda estão no ensino médio, com direito a um baile no colégio no 20º capítulo da 3ª temporada. Apesar disso, Archie e seus amigos estavam longe de ter uma noite sossegada.

A princípio, Veronica leva Betty ao local do acidente no qual seu pai teria morrido. Ela não acredita na morte de Hal e teme que o Gorro Negro esteja à solta novamente, mas o Xerife Jones assegura que não há sobreviventes e só resta a identificação dos corpos.

Riverdale: baile no inferno no episódio 3x20 (SPOILERS)

Enquanto isso, Jughead ainda está na cola do Rei Gárgula. Graças à irmã, Jellybean, ele descobre um "Evangelho" secreto da criatura em um ônibus abandonado pelos comparsas de Kurtz. Já Cheryl parece ter outras prioridades, lembrando a todos sobre o baile que se aproxima.

Riverdale: baile no inferno no episódio 3x20 (SPOILERS)

Betty convida Jughead para acompanhá-la, mas o momento fofo logo é interrompido por uma notícia diretamente do IML: entre as vítimas do acidente, foi identificada uma mão que pertencia a Hal. Em seguida, a autópsia de Kurtz revela que ele tinha as mesmas tatuagens ritualísticas de Ben e Dilton. O tatuador responsável se recorda de ter feito essa arte há 1 ano em outro homem, alguém com cabelo cor de areia, olhos azuis e um jeito estranhamente envolvente. Parece o Edgar, certo?

Riverdale: baile no inferno no episódio 3x20 (SPOILERS)

É o que o Betty também pensa e, como de costume, invade uma reunião da Fazenda para acusá-lo de ser o Rei Gárgula. Ela exige que ele tire a camisa para provar que não tem as tatuagens e ele assim o faz… e não há nada em suas costas. Lá se vai mais uma teoria. Em contrapartida, o "Evangelho" encontrado por Jughead dá uma pista que pode ser aproveitada: se a Rainha Grifo declarar sua lealdade ao Rei Gárgula em um grande bacanal, ele surgirá para ela.

Riverdale: baile no inferno no episódio 3x20 (SPOILERS)

A partir disso, Jug e Betty arquitetam um plano para nomeá-la como Rainha do Baile — reformulado com um tema medieval, bem no estilo do G&G — a fim de atrair o vilão para uma armadilha. Betty frauda o esquema de votos para garantir sua vitória, até que um mascarado a entrega um bilhete: "O Rei Gárgula deseja que você retorne ao local em que o Clube da Meia-Noite original fez sua Ascensão… sozinha". Betty segue para os corredores do colégio de Riverdale, assim como sua mãe Alice fez na noite fatídica dos anos 1990.

Riverdale: baile no inferno no episódio 3x20 (SPOILERS)

A jovem entra em um banheiro com a pichação Flip For Your Fate ("Vire pelo seu destino", em tradução livre) perto de um par de cálices. Ela se nega a beber e sai do local apenas para encontrar o próprio Rei Gárgula a esperando. Betty o confronta, exigindo que ele se revele e apontando um revólver para sua forma monstruosa, mas ela é atacada… pelo Gorro Negro. Sim, ele voltou, exibindo um gancho no lugar onde uma de suas mãos deveria estar.

Riverdale: baile no inferno no episódio 3x20 (SPOILERS)

O assassino persegue Betty, que se depara com vários corpos pelo caminho, e ele desaparece novamente. Ela conclui que os dois homicidas devem trabalhar juntos e, temendo por sua segurança e de sua mãe — que Hal sabia estar prestes a se casar com Edgar e adotar os gêmeos —, corre para avisá-la na Fazenda. Alice ignora o perigo bem a tempo de Edgar oferecer proteção não só para sua futura esposa mas também para Betty, contanto que ela fique na Fazenda. E ela aceita.

Riverdale: baile no inferno no episódio 3x20 (SPOILERS)

Archie e o retorno de sua mãe também merecem destaque. Mary critica a ideia de ele ser um boxeador, mas consegue um contato na Marinha que pode colocá-lo em um caminho melhor nessa carreira. Mesmo assim, Archie vai escondido dela a uma luta e no mesmo dia precisa exibir para a profissional da Marinha seu talento em uma disputa amistosa com Fangs. Ele fracassa nas duas.

Riverdale: baile no inferno no episódio 3x20 (SPOILERS)

Ainda assim, ele se acerta com Veronica — pelo menos para levá-la ao baile como amigos. E a ex-namorada confessa uma descoberta: seu pai lhe deu um contrato falso na venda do Pop’s, que nunca deixou de ser dele. Diante disso, ela quer ajuda para derrotá-lo de uma vez por todas.

Este texto foi escrito por Caíque Pereira via nexperts.

Assuntos
Spoilers, Reviews, Midseason 2019

Leia Mais

Deixe seu comentário