As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

  • por Minha Série em 12/05/2019 - 14:00

24. Glee

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

A série que começou com a ideia de ser uma produção musical e humorística se tornou muito mais do que isso, sem deixar de lado sua premissa inicial. A princípio, Rachel era vista como a personagem central, com seu sonho de ser uma cantora da Broadway, porém, poucos episódios depois, não era difícil ver que cada personagem tinha seu espaço na série. Suas dores e histórias eram contadas, às vezes através de músicas, às vezes pelas atuações apaixonantes.

lançou inúmeros CDs, passou por turnês mundiais e incontáveis prêmios ao longo das suas seis temporadas. Entre a 4ª e 5ª seasons, a série sofreu a perda do ator Cory Monteith, que era namorado da personagem Rachel e também da atriz que vivia a mesma, trazendo um véu de tristeza para a série, que tinha uma legião de fãs, graças a sua temática inclusiva e apaixonante. Glee terminou na sexta temporada, dando um fim digno a cada um dos amados personagens.

23. Greenhouse Academy

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

A série de drama adolescente Greenhouse Academy foi lançada pela Netflix em 2017, fez um sucesso imenso logo de cara no canal de streaming e já está com a sua terceira temporada confirmada! A série é baseada em uma novela israelense de sucesso, que conta a história de um colégio interno, no qual os alunos vivem uma forte rivalidade.

Com as panelinhas clássicas entre nerds, atletas e jovens líderes, a série ganhou pontos com a audiência por apostar no clássico e dar muito certo. Mesmo com as desavenças, os grupos “inimigos” devem se juntar para conseguir superar provas de liderança e conseguir aquilo que querem.

22. One Tree Hill

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

O clima de High School de One Tree Hill era um dos grandes pontos da série. Já considerada uma série antiga, ela foi a porta de entrada para o mundo dos seriados para muitas pessoas, por ter sido exibida no SBT, que é um canal aberto. One Tree Hill acompanhava a vida de Lucas, Brooke, Haley, Peyton e outros alunos do mesmo colégio.

A série falava muito sobre amizade e como elas eram importantes para cada um dos personagens. Os momentos engraçados de Brooke e Peyton eram muito divertidos, assim como as reflexões que Lucas e Haley traziam. A trilha sonora da série era única! Todos os nomes de episódios eram tirados de uma música, e a série chegou a lançar três CDs! OTH foi muito marcante para toda uma geração e garantiu seu lugar, com nove temporadas de sucesso.

21. Rebelde

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

Rebelde é a perfeita definição para “fenômeno” e, quando falamos de séries adolescentes, essa não pode deixar de estar entre as favoritas! A história do Elite Way School e seus personagens clássicos não só fez muito sucesso, como construiu um verdadeiro império que, até hoje, vemos os frutos! Rebelde falava da história da rica e popular Mia, que viva brigando com a rebelde Roberta, além de estar sempre entre idas e vindas com Poncho!

A banda criada pelos alunos que se uniram foi a maior ideia que uma produtora já teve, garantindo que aquilo não pararia apenas na TV. Rebelde lançou diversos CDs, em várias línguas, o grupo fez turnês mundiais e, até hoje, é difícil achar quem foi adolescente ou mesmo criança naqueles anos e não fosse completamente apaixonado pela série.

20. Veronica Mars

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

Veronica Mars era uma mistura divertida de vida de adolescente com resolução de mistérios. A série original estreou lá em 2004 e contava a história de Veronica, uma jovem que trabalhava na empresa de investigação do seu pai, ajudando a resolver casos e, no seu tempo livre, ainda aconselhava os amigos com a sua intuição aguçada.

Veronica Mais fez muito sucesso como uma série de investigação e, ainda hoje, é possível encontrar seus fãs. Nessa fase de revivals da tv e do cinema, Veronica Mars está bem perto de voltar, já com um trailer para sua primeira temporada, confirmando retorno de vários personagens com atores originais, inclusive Kristen Bell como a própria Veronica.

19. Gossip Girl

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

Gossip Girl foi um sucesso na sua fase de lançamento. A série teen cheia de mistérios sobre quem seria a tal “Gossip Girl” levou uma quantidade absurda de adolescentes e jovens adultos a tentar ligar pontos para descobrir quem era a blogueira que explanada a vida de todos os personagens da série.

Um dos seus pontos altos era a ausência de vilões e mocinhos. Apesar dos personagens podres de ricos, a audiência conseguia se identificar um pouco com cara um, ou pelo menos desejava. Era impossível não amar e odiar a amizade de Serena e Blair ou suspirar por Chuck Bass (mesmo querendo matá-lo!).

Gossip Girl influenciou e segue influenciando diversas séries adolescentes nos tempos atuais, ainda mais as que falam sobre o mundo dos ricos e famosos.

18. Merlí

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

A série catalã ganhou um enorme destaque ao ser distribuída pela Netflix. Merlí fala de um professor de Filosofia que, com uns métodos pouco ortodoxos, começa a incentivar seus alunos a pensar verdadeiramente. Em tempos de redes sociais, Merlí debate temas atuais como exposição nas redes, o valor da filosofia na adolescência, entre outras coisas.

No início da série, Merlí é despejado do seu apartamento e se vê obrigado a voltar a morar com a mãe, e leva seu filho adolescente, com quem não tem um relacionamento dos melhores, junto. Em busca de um emprego, o professor acaba começando a dar aula na escola onde o próprio filho estuda, e conquista a todos por lá, com seu jeito nada convencional de ensinar!

17. The O.C.: Um estranho no Paraíso

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

The O.C. acompanhava a história de um grupo de jovens da alta sociedade, que morava em Newport Beach, na Califórnia. Tudo ia muito bem, até Ryan, um garoto com problemas com a lei, começar a conviver com essas pessoas ditas como “perfeitas”. A série foi exibida no Brasil, pelo SBT e, mais uma vez, isso causou gerou um sucesso imenso!

Ryan começa a morar na mesma casa que Seth e, no outro núcleo da história conhecemos a mimada Marissa e sua melhor amiga, Summer. Com a clássica vibe “Romeu & Julieta”, Seth e Marissa rapidamente conquistaram o público e garantiram uma audiência fiel para a série, junto com as tramas bem feitas e desenvolvidas em todos os episódios.

16. Teen Wolf

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

Em época de vampiros e outros seres sobrenaturais desenhados de forma romântica para adolescentes, Teen Wolf chegou com os lobisomens teens que conquistariam ainda mais a audiência desses romances sobrenaturais. A série é baseada em um filme de mesmo nome, lançado em 1985.

Scott McCall tem sua vida virada de cabeça para baixo quando é mordido por um lobisomem, enquanto procurava um corpo dentro de uma floresta, com o seu amigo Stiles. A partir daí, ele precisa começar a controlar seus impulsos e lidar com muito mais do que a loucura dos hormônios da adolescência! Stiles, o melhor amigo, ganhou um grande espaço na série, com seu estilo engraçado. Teen Wolf chegou à sexta temporada e terminou com algumas mortes, entre outras coisas que destruíram o coração dos fãs.

15. Skins

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

Apesar de falar da vida de adolescentes no seu último ano da escola, Skins era considerada imprópria para menores de 18. A série falava de assuntos polêmicos como transtornos mentais, alimentares, famílias disfuncionais, abuso de drogas, sexualidade, morte, entre muitos outros. Bem feita e com um cast que soube levar bem esses assuntos, Skins foi um grande sucesso!

A série britânica trouxe uma novidade para quem já era um seriador na época: apesar de ser contínua, trocava seu elenco completamente a cada dois anos, quando os alunos terminavam o colégio! O que aconteceria depois? Ficava por conta da sua imaginação! Em 2009 surgiu a possibilidade de um filme, mas com o cancelamento da série em 2012, não foi para frente.

14. Shadowhunters

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

Baseada na série de livros “Os Instrumentos Mortais”, da Cassandra Clare, Shadowhunters veio como um oásis para os fãs da série literária. A série seguiu da forma mais fiel possível os livros, com personagens que pareciam com suas descrições, e cenas que eram descritas nas páginas, deixando os fãs ainda mais apaixonados pela produção. Infelizmente, a série foi cancelada neste ano, com seu último episódio exibido no dia 6 de maio de 2019.

A história segue Clary Fray, uma garota artista que, no seu aniversário de 18 anos descobre fazer parte de um mundo diferente, o dos Caçadores das Sombras (Shadowhunters), humanos meio anjos, que protegem o mundo de demônios. Nesta mesma noite, a mãe de Clary é sequestrada por um grupo “mau” de Shadowhunters, e ela precisa se juntar aos outros Caçadores, como Jace, Isabelle e Alex, para entender esse mundo e encontrar sua mãe.

13. Pretty Little Liars

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

Pretty Little Liars prendeu milhares de adolescentes por sete temporadas, para tentar descobrir o que aconteceu com a amiga das protagonistas, Alison! As quatro amigas Spencer, Aria, Hanna e Emily começaram a receber mensagens de texto de alguém que se denominava “-A”, ameaçando contar segredos para todos, que só Alison sabia sobre cada uma delas.

PLL foi baseado em uma série de livros de mesmo nome, escrita por Sara Shepard. Durante seus anos de exibição, a série ganhou cinco vezes consecutivas o Teen Choice Award de melhor série de TV – Drama! O sucesso foi tanto que, após o fim da série, foi anunciado um spin-off chamado “The Perfeccionists”, que já estreou e, até agora, foi aprovado pelos fãs.

12. Atypical

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

Atypical é uma comédia dramática, exibida pela Netflix no Brasil. A série conta a história de Sam, um garoto de 18 anos, que tem autismo, mas consegue ter uma vida como de qualquer outra pessoa. Ele trabalha, estuda e ainda busca viver todas as loucuras que sua idade oferece!

Aconselhado pela sua psicóloga, Sam começa a busca por uma namorada... Mas ele não tem muitos amigos, a não ser Zahid, seu amigo do trabalho, e sua irmã, que é o protege até demais. Atypical foi recebida muito bem pela crítica, pela sua delicadeza e bom humor na hora de falar dos assuntos que rondam a vida de Sam. Atualmente na segunda temporada, a série já tem a sua terceira season confirmada, e hoje há quem diga que é a melhor produção original da Netflix!

Olha, e esse é um título importante!

11. 13 Reasons Why

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

A definição de polêmica leva a foto de 13 Reasos Why! Baseada em um livro do autor Jay Asher, “Os 13 Porquês” chegou ao público pela Netflix e já era um sucesso no seu primeiro dia de lançamento, com milhares de pessoas assistindo e comentando. Por um lado, 13RW era importante, por falar de tantos problemas que rondam os adolescentes, como transtornos, bullying, etc. Por outro, a série foi extremamente polêmica, exibindo claramente um suicídio, que ainda diferiu muito de como foi feito no livro.

Clay volta para casa, após a escola, e encontra uma caixa com 13 fitas de áudio. O garoto começa a escutá-las e descobre que são uma espécie de carta de suicídio de Hannah, uma menina que se matou há pouco tempo, da mesma escola que ele. As fitas contam momentos da vida de Hannah que a levaram a se matar, dando 13 motivos para isso acontecer, que eram 13 pessoas diferentes, que vinham recebendo as fitas, assim como Clay.

10. The Vampire Diaries

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

Quando foi lançada, The Vampire Diaries foi amor a primeira vista para os fãs de Crepúsculo e alvo de hate de quem já tinha preconceito com os vampiros romantizados da época. Porém, TVD acabou mostrando que tem personalidade própria e que não dependia nem dos fãs apaixonados de Crepúsculo e muito menos dos seus haters para ser um sucesso.

A série que falava da humana Elena, alvo do amor de dois irmãos vampiros foi muito além de um romance sobrenatural, garantindo oito temporadas, com seus altos e baixos, e uma mitologia rica e apaixonante para o mundo sobrenatural. O sucesso da série foi tanto que rendeu dois spin-offs: The Originals e Legacies.

9. Chilling Adventures of Sabrina

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

A nova versão de Sabrina mal começou e já se tornou marcante! Para começar, a série trouxe a história original da meio-bruxa Sabrina Spellman, dando um toque mais sombrio para a história já conhecida, e trazendo assuntos polêmicos para o meio do caldeirão. Ou seja, a fórmula perfeita para atrair milhares de jovens e adolescentes para acompanhar a trama.

O tom bem humorado é um dos pontos mais fortes da série, que trata o satanismo (religião das bruxas na produção) como algo normal, garantindo tiradas incríveis como “Satã seja louvado”. Sabrina está apenas na segunda temporada e já é um sucesso absoluto, misturando mistério, bom humor e personagens que são completamente cativantes! Além disso, a série (que é baseada em uma Graphic Novel) se passa no mesmo universo que Riverdale, outro sucesso atual.

8. The End of the F***ing World

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

Com oito episódios, The End of the F***ing World ganhou muitos fãs graças ao seu humor negro e descarado. A série segue a vida de James, um garoto de 17 anos que acredita ser um psicopata e acaba agindo de acordo com esse autodiagnóstico. Na série também conhecemos Alyssa, a colega de classe rebelde de James, que vê no garoto problemático uma fuga para seus problemas em casa.

Para alimentar sua pseudo-psicopatia, James mata animais, mas começa a ficar entediado com isso. Então resolve fugir, e Alyssa vai junto com ele, fazendo com que James decida mata-la, para tentar se “distrair”. Só que ele acaba se apaixonando por ela!

7. Anne With an E

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

Anne With an E é uma completa viagem no tempo! A série fala da jovem Anne, uma garota que –sem querer– é adotada por um casal de fazendeiros que, na verdade, queriam um garoto para ajudar nas tarefas da fazenda. Depois de perceberem o erro, os dois não tem coragem de desfazer a troca e acabam ficando com a garota super imaginativa e fora dos padrões de uma sociedade no século 19.

Anne é uma série encantadora, com uma linda fotografia, e personagens fascinantes. A própria Anne por si só é um presente que a série nos dá, mas os seus companheiros de cena também tem brilho próprio e nos deixam presos a cada episódio!

6. Legacies

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

Derivada de "The Originals" que, por si só, já é um spin-off de “The Vampire Diaries”, tinha tudo para ser uma série feita para empurrar mais uma mitologia de vampiros que foi criada e deu certo, porém, com apenas uma temporada, a série que conta a história de Hope, filha de Klaus (um vampiro Original) e Hayley (uma lobisomem), já mostrou que veio para ficar.

A série mostra o dia a dia na Escola Salvatore para crianças super-dotadas, na qual Hope estuda, junto com outros bruxos, vampiros, lobisomens e qualquer outro ser sobrenatural que deseje controlar seus impulsos. Porém, os próprios impulsos de Hope são bastante duvidosos, o que traz uma movimentação intensa e divertida para a série!

5. Lucifer

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

Em que momento da sua vida você pensou que estaria torcendo por Lúcifer? A série é baseada no personagem do quadrinho “The Sandman”, do Neil Gaiman, que depois ganhou seu próprio spin-off em HQ. A série foi lançada em 2015, tendo seu piloto vazado, e já fez um enorme sucesso de primeira, tendo como protagonista o grande antagonista da história do mundo: Lúcifer.

Na série, Lúcifer está entediado com a sua vida de Senhor do Inferno e decide vir para o mundo dos mortais, renunciando ao seu trono. Em Los Angeles, ele abre uma casa noturna e vive sua vida normalmente, até que uma celebridade que ele ajudou a ganhar fama é assassinada. A partir daí, ele conhece a detetive Chloe e passa a ajuda-la a resolver vários casos de homicídio, se aproveitando dos seus dons!

4. The Umbrella Academy

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

Em tempos de super-heróis por todas as mídias possíveis, The Umbrella Academy chega trazendo uma família de super-heróis completamente disfuncional. Baseada na HQ de Gerard Way, a série acompanha a vida de seis crianças com super-poderes, adotadas por um milionário, e que são criadas como super-heróis! A ideia já tinha tudo para dar certo desde o início!

A história se passa em um universo alternativo, no qual o Presidente Kennedy não foi assassinado e, em um evento aleatório, 43 crianças foram geradas espontaneamente por mulheres que não estavam grávidas! Dessas 43, sete são mandadas para O Monóculo, que as treina para salvar o mundo de ameaças. A série já tem a segunda temporada confirmada, mas ainda sem data de lançamento.

3. Stranger Things

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

O sucesso de Stranger Things é inegável! Passado na década de 80, a série conta a história de um grupo de amigos que, após uma partida de RPG vão cada um para sua casa, mas no meio do caminho um deles, Will, acaba sumindo. As buscas pelo menino se tornam cada vez mais assustadoras, ainda mais com a aparição da garota misteriosa Eleven, que não sabe muito sobre seu passado.

Stranger Things mistura ficção científica, fantasia, teoria da conspiração e músicas maravilhosas dos anos 80. A receita que poderia parecer uma zona mas, no fim das contas, dá um tapa na nossa cara e nos deixa completamente viciados e sempre esperando por mais episódios lançados pela Netflix!

2. Riverdale

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

Impossível falar de séries tens bem sucedidas e não citar Riverdale! O sucesso da série foi estrondoso bem pouco tempo depois de estrear. Os personagens são divertidos, reais e sem mocinhos ou vilões fazendo rixa, o que mostra que todos são como nós, com erros, acertos, qualidades e defeitos.

A série se passa no mesmo universo de “Chilling Adventures of Sabrina”, já que ambas são baseadas em Graphic Novels e se localizam em cidades próximas. Apesar de Riverdale não ter nada sobrenatural na sua trama, a série mantém um tom sombrio e de mistério. Riverdale conta a história de Archie Andrews e seus amigos, que vivem na calma cidade homônima a série e que, do nada, se vê de cabeça para baixo por conta de um assassinado muito mal contado.

1. Sex Education

As 24 melhores séries adolescentes dos últimos anos

Se existiu um 'boom' grande de uma série adolescente nos últimos anos, esse foi de Sex Education! Lançada pela Netflix neste ano de 2019, a série conquistou milhares de fãs com a sua frequente quebra de tabus de forma sutil e, muitas vezes, completamente hilária. Sex Education acabou com o padrão de fazer algo ser visto como “problema” para então ser debatido na série e, por fim, ser normalizado. Aqui, as coisas são naturais desde o início e, por isso, a ideia simplesmente se assenta na cabeça!

Sex Education conta a história de Otis, um garoto filho de uma terapeuta sexual que, para ganhar um pouco de dinheiro, começa um negócio de aconselhamento sexual no colégio, ao lado da rebelde Maeve. Seu melhor amigo, Eric, não rouba cenas, mas sim a série inteira para ele! O personagem tem momentos maravilhosos, engraçados e tocantes. Sex Education é uma série perfeita para assistir, rir e se abrir para o mundo!

Este texto foi escrito por Fernanda Estrela via nexperts.

Assuntos
Especiais, Melhores Séries, Listas

Leia Mais

Deixe seu comentário