Sony patenteia peruca inteligente com integração a smartphones

Imagem de: Sony patenteia peruca inteligente com integração a smartphones

  (Fonte da imagem: Reprodução/US Patent & Trademark Office)

Nos últimos tempos, muitas companhias têm se interessado no conceito de dispositivos capazes de serem vestidos, como relógios e óculos inteligentes. A Sony, no entanto, vai além com a sua patente da SmartWig (literalmente, Peruca Inteligente).

De acordo com a descrição do invento, a SmartWig é uma peruca comum que pode ser feita de crina de cavalo, cabelo humano, lã, ou algum outro tipo de material sintética.  A diferença fica pela inclusão de um pequeno circuito escondido em meio às madeixas da perica.

Desse modo, a SmartWig poderia comunicar-se com outro dispositivo eletrônico, como um smartphone ou outro aparelho inteligente, vibrando para indicar notificações, como a chegada de emails ou mensagens. A invenção também pode incluir outros recursos como GPS (que poderia fazer diferentes regiões da peruca vibrarem para indicar direções distintas), ou até mesmo uma câmera embutida.

A justificativa para a invenção é de que uma peruca seria o melhor local para guardar eletrônicos frágeis, uma vez que os seres humanos protegem instintivamente as suas cabeças em vez de outras partes do corpo. Faz sentido, não?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.