Depois de carro que dirige sozinho, Google quer automóvel voador

Imagem de: Depois de carro que dirige sozinho, Google quer automóvel voador

(Fonte da imagem: Reprodução/SF Gate)

Apesar de contar com vários projetos que viram realidade na área de internet, a Google também tem projetos em áreas pouco convencionais, como o tal carro autônomo que já foi testado há algum tempo. Mas essa tecnologia, que é quase uma realidade, já pode ser considerada coisa do passado: a empresa agora estaria envolvida no projeto e na produção de um carro voador.

A história foi revelada pelo SFGate, que descobriu uma patente de um veículo pessoal e voador que seria de propriedade da Zee.Aero, uma companhia também instalada em Mountain View que teria apoio constante da Google. Detalhes dessa parceria não são conhecidos, mas a fabricante ampliou a linha de funcionários recentemente, especialmente na área de mecânicos e engenheiros aeronáuticos, aumentando as especulações.

(Fonte da imagem: Reprodução/SF Gate)

O tal carro funcionaria com uma bateria com oito hélices separadas umas das outras ocupando o topo do automóvel, fazendo com que ele flutuasse no ar como um helicóptero. Dois propulsores na traseira do veículo fariam com que ele andasse para a frente. As imagens conceituais ainda são esboços, então não ligue se elas parecerem futuristas ou ficcionais demais.

Como já era de se esperar, por enquanto nenhuma das duas empresas confirmou a existência do projeto ou da parceria.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.