Stylus Pencil de iPad é uma das canetas digitais mais completas já lançadas

Imagem de: Stylus Pencil de iPad é uma das canetas digitais mais completas já lançadas

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Há dois anos o app "Paper" foi lançado pelo estúdio Fifty Three, tornando-se um dos aplicativos de desenhos mais desejados pelos donos de tablets da Apple.

Como se não bastasse, o app de produtividade e design conquistou o título de melhor aplicativo do ano, angariando muitos mais fãs. Desde o lançamento do iPad, inúmeras stylus foram lançadas por outras empresas – todas prometendo realizar as tarefas de um jeito melhor do o outro.

Com o sucesso do app, os desenvolvedores da Fifty Three lançaram o acessório "Pencil" – caneta digital oficial da empresa e já considerada um dos melhores dispositivos do gênero direcionados aos tablets. O acessório é conectado ao iPad por Bluetooth e é carregado em qualquer entrada USB comum, encontrado em dois modelos distintos: revestido por material de madeira (US$59,95) e por alumínio grafite (US$49,95).

O clássico e o moderno

O modelo revestido por madeira possui materiais magnéticos em seu interior e por isso pode grudar nas Smart Covers da Apple de modo bastante prático. No topo da Pencil, existe uma borracha que é automaticamente acionada quando é encostada na superfície do tablet, sem necessidade de qualquer tipo de configuração. Quando você utilizar a Pencil, não é necessário ficar com medo de apoiar a palma da mão no visor do iPad, já que ela não será registrada nos desenhos.

Não é preciso dizer que o acessório possui melhor desempenho quando utilizado em conjunto com o app desenvolvido pela Fifty Three, o Paper, porém é capaz de funcionar com outros aplicativos do gênero sem problemas. O principal diferencial em relação às outras canetas digitais existentes é o design, já que é bastante semelhante aos típicos lápis de desenho. Confira o vídeo de lançamento da Pencil:

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.