PC ou celular? Chat do Facebook agora exibe plataforma usada por usuários

Imagem de: PC ou celular? Chat do Facebook agora exibe plataforma usada por usuários

Algumas contas não exibem ainda este mecanismo. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

O Facebook implantou nesta semana um novo recurso em sua janela de bate-papo. Agora, a plataforma usada por cada um dos contatos listados pelo seu chat é exibida. Algumas contas, contudo, não contam ainda este mecanismo de monitoração; a atualização deverá acontecer dentro das próximas horas ou dias.

Mas grande parte dos usuários já podem visualizar as indicações “COMPUTADOR” e “CELULAR” ao lado dos nomes de cada um de seus contatos online – anteriormente, era possível saber apenas se uma mensagem fora enviada via smartphone. De acordo com comunicado emitido por um dos representantes do Facebook ao site Tech Crunch, a intenção é fazer com que o usuário “entenda melhor como as mensagens são recebidas pelos amigos”.

Não se sabe ainda se a implantação deste sistema de monitoramento vai de fato permanecer no chat. Ao oferecer aos usuários informações sobre os tipos de plataformas usadas por quem está conectado, o Facebook parece ter o objetivo de integrar interfaces móveis e desktops a outras formas de serviço online.

Privacidade

O Facebook apresentou em outubro alguns dos resultados obtidos no correr dos trimestres de 2013. E uma constatação no mínimo curiosa veio à tona: a maior rede social do mundo teve um “declínio em usuários diários, especificamente entre adolescentes mais jovens”, conforme informou David Ebersman, diretor financeiro da companhia.

O que você achou deste novo recurso? (Fonte da imagem: Reprodução/Doutissima)

Mensageiros como Snapchat e WhatsApp têm se popularizado nas mãos de quem deseja trocar mensagens pessoais em tempo real. O motivo? Eles querem mais privacidade: acontece que é bastante fácil topar com familiares ou professores, por exemplo, no largo espaço virtual do Facebook.

Fique invisível

Alterar as configurações de privacidade do chat do Facebook é bastante fácil. Clique aqui e confira um tutorial completo sobre como ficar invisível a pessoas específicas no bate-papo da gigantesca rede social.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.