Dilma lança perfil institucional do governo no Facebook [vídeo]

Imagem de: Dilma lança perfil institucional do governo no Facebook [vídeo]

Você sabia que a Casa Branca possui sua própria conta no Facebook? O perfil tem como objetivo trazer informações diárias sobre o que acontece no governo para o público. A ideia foi tão bem aceita que até mesmo nossa presidente resolveu fazer o mesmo para o governo brasileiro.

Com isso, “nasce” uma conta institucional do Palácio do Planalto. O anúncio veio da própria conta pessoal de Dilma Rousseff; junto disso, tivemos também o vídeo acima, no qual a presidente comenta o seguinte:

“Olá. Convido você a participar da página do Palácio do Planalto no Facebook. Ela foi lançada para ser mais um espaço para você acompanhar de perto as atividades do governo federal. Nesta página, vamos também debater a evolução dos nossos cinco pactos: o da responsabilidade fiscal, o pela reforma política, o pela saúde de qualidade, o pela educação e o pelo transporte público de qualidade. Curta nossa página, opine, participe e compartilhe conosco a transformação do Brasil em um país com igualdade de oportunidades para todos”

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Trabalho em duas frentes

Segundo o G1, a criação da conta tem como objetivo explicar ao público quais são os programas atuais do governo, assim como suas metas e o andamento de cada uma delas. No perfil, também teremos informações sobre as principais ações do Executivo no país.

Enquanto usa o Facebook para isso, Dilma pretende utilizar o Twitter como um meio de comunicação para transmitir outras informações. No serviço, nossa presidente publicará principalmente suas agendas e em que aspectos se concentram as preocupações do governo naquele momento.

Por fim, vale notar também que o perfil do Palácio do Planalto não terá qualquer monitoramento além daquele já feito pelo próprio Facebook, sendo aberto para todos. Segundo a avaliação da equipe de comunicação do governo, as críticas ainda existirão e ficarão publicadas, mas devem ser minoria – a maioria daqueles que acessarão o perfil deverá ser favorável à presidente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.