Snapchat registra mais fotos diárias que Facebook, Flickr e Instagram

Imagem de: Snapchat registra mais fotos diárias que Facebook, Flickr e Instagram

(Fonte da imagem: Reprodução/Business Insider)

Um dos novos fenômenos das redes sociais, o Snapchat conquistou números impressionantes de acessos e troca de conteúdo. Segundo um relatório da Business Insider, são trocados 400 milhões de "snaps" (fotos e vídeos) por dia entre os usuários do serviço, o que o deixa na frente de diversos concorrentes de peso.

Do total de fotos compartilhadas em sites em novembro de 2013, o Snapchat tem 49% do mercado, contra 43% do Facebook, 7% do Instagram e 1% do Flickr. Vale lembrar que, recentemente, o serviço ganhou muita popularidade entre o público jovem, cada vez mais distante da rede social de Mark Zuckerberg.

Os números são mais impressionantes quando levamos em conta o tamanho da base de membros do Snapchat, bem menor que a do Facebook, por exemplo. Além disso, o crescimento é invejável: em setembro deste ano, o número de compartilhamentos de snaps ainda estava em 350 milhões diários.

Tudo bem que o Snapchat é puramente baseado nessa troca de imagens e vídeos e as mensagens enviadas para múltiplos contatos contam igualmente, mas superar o Instagram, também dedicado a isso, e o Facebook, a rede social mais acessada em todo o mundo, são conquistas bastante relevantes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.