App do Google para Windows Phone ganha novos recursos

Imagem de: App do Google para Windows Phone ganha novos recursos

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Store)

Há muitos usuários de smartphones com Windows Phone que se sentem abandonados pela Google, principalmente porque o aplicativo de pesquisas do buscador deixa bastante a desejar quando é comparado com as versões presentes no Android ou mesmo no iOS. Mas agora é possível comemorar um pouco, pois uma atualização do sistema traz novos recursos para o sistema operacional da Microsoft.

A partir de agora, aqueles que realizarem buscas diretamente pelo app da Google vão poder fazer pesquisas por voz — da mesma maneira que é possível no Android, incluindo a demonstração dos textos que estão sendo inseridos em tempo real. Outro recurso que passa a estar disponível é o acesso ao histórico de pesquisas anteriores, que chega junto à possibilidade de login no buscador, o que antes era impossível.

Mesmo com as novidades, ainda há uma série de recursos que estão limitados às outras plataformas e que devem demorar um pouco para que se tornem presentes no sistema da Microsoft. Isso inclui o Google Now — que oferece mais interatividade dos smartphones com os ambientes, baseado em históricos de pesquisas e gostos pessoais de cada consumidor — presente também nos aparelhos com iOS.

Agora, espera-se que novas atualizações sejam liberadas nos próximos meses para que os usuários do Windows Phone tenham acesso também a estes recursos mais complexos. Ainda não há nenhum indicativo de que a Google estaria trabalhando nisso, mas esperar pelo anúncio não é sonhar alto demais. Você consegue imaginar quando isso será possível?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.