Android: como desativar o envio e recebimento de SMS pelo Hangouts

Imagem de: Android: como desativar o envio e recebimento de SMS pelo Hangouts

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

O Hangouts para Android passou recentemente por uma atualização e, agora, como previamente anunciado pela empresa, ele é capaz de integrar mensagens de SMS e MMS no mesmo app. O produto já está disponível para quem possui o Android 4.0 ou superior e fez o último update do aplicativo.

Com ele instalado, o seu sistema atual de torpedos é substituído completamente pelo Hangouts, porém ainda é possível instalar uma aplicação de terceiros para utilizá-lo separadamente. Inclusive, logo após fazer a atualização essa alternativa é imediatamente oferecida, fazendo com que muitos a aceitem por engano.

Entretanto, se você não quer essa modificação no seu smartphone, é possível desativá-la nas configurações do mensageiro da Google, sem maiores complicações. Para saber como realizar o procedimento, basta acompanhar o tutorial que preparamos abaixo. Vale apenas reforçar que este é um guia um pouco mais iniciante, voltado especialmente para quem ainda não conhece muito bem as configurações disponíveis no Hangouts para Android.

Desfazendo a alteração

Primeiro, com o Hangouts aberto e o seu perfil conectado, pressione o botão de personalizações no seu aparelho. Então, nas opções abertas, escolha a alternativa “Configurações”.

Abrindo as configurações (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, na nova tela aberta, selecione a opção “SMS”. Em seguida, desmarque a alternativa “Ativar SMS”, exibida logo no começo das configurações.

Fazendo a alteração (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Concluído esse procedimento, o Hangouts não estará mais integrado ao seu aplicativo de SMS. Para desfazer a alteração, basta marcar novamente a caixa “Ativar SMS”, seguindo os passos do tutorial acima.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.