Amazon lança serviço que faz streaming de apps para qualquer aparelho

Imagem de: Amazon lança serviço que faz streaming de apps para qualquer aparelho

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

A Amazon apresentou oficialmente o Appstream, um serviço de streaming de apps e jogos, que permite que eles sejam acessados de qualquer aparelho. A ideia é que todos os programas e games fiquem salvos na nuvem, respondendo aos comandos de usuários remotos.

O Appstream já havia sido mencionado durante outra apresentação da Amazon, a mesma que anunciou o WorkSpace, o desktop virtual da empresa. Com o serviço de aplicativos na nuvem, será possível utilizar apps muito pesados para alguns aparelhos, que receberão comandos a serem interpretados na nuvem, com transmissão em alta definição. A ideia é que o Appstream seja utilizado por desenvolvedores de jogos e programas mobile mas, nada impede que ele também seja usado para desktops.

Por enquanto, o Appstream está disponível para um número limitado de usuários. Caso você seja um desenvolvedor e tenha interesse em participar dessa fase de testes, pode clicar aqui para se inscrever.

De acordo com a Amazon, o serviço permitirá aos desenvolvedores criar aplicativos com gráficos de alta fidelidade e que poderão ser acessados em uma grande variedade de aparelhos, tendo acesso ao processamento e recursos de armazanemanto da AWS Cloud.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.