Autocompletar do Chrome chega ao iOS e fica mais rápido no Android

Imagem de: Autocompletar do Chrome chega ao iOS e fica mais rápido no Android

Será mais rápido fazer cadastros e compras (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Se você é uma daquelas pessoas que já detesta ter que preencher formulários com inúmeros campos para realizar compras na internet ou simplesmente fazer um cadastro, é possível imaginar sua agonia quando é necessário fazer esse tipo de coisa em seu smartphone.

Para tentar driblar essa odisseia em seu navegador mobile, o Chrome melhorou a velocidade do autocompletar em sua versão para Android. Agora, campos que você já preencheu alguma vez vão apresentar sugestões com muito mais rapidez e, se você utilizar o Google Wallet para fazer compras, a finalização do seu pedido será extremamente rápida.

O iOS ainda não contava com a função para autocompletar campos de formulários no Google Chrome. Sendo assim, se você não se importar em manter seus dados salvos no navegador, será possível usar a função no iPhone e no iPad de forma muito parecida com o que já se vê no Android. Para obter essa novidade, basta aguardar a próxima atualização do navegador.

Caso você mantenha a função de autocompletar ativa no Chrome de outros dispositivos, esses dados serão sincronizados com seu navegador mobile.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.