Flipboard lança app para Windows 8.1 com live tiles personalizadas

Imagem de: Flipboard lança app para Windows 8.1 com live tiles personalizadas

Na apresentação da última atualização do Windows, a 8.1, a Microsoft adiantou aos usuários do seu novo SO que apps de peso estariam chegando à plataforma. Um deles era o Flipboard, uma ferramenta para leitura de revistas e vários tipos de conteúdo online em um formato intuitivo. Ontem, a desenvolvedora do aplicativo anunciou que finalmente lançou uma versão do app para Windows 8.1 na loja da Microsoft, sendo possível fazer o download imediatamente e de forma gratuita.

A novidade é bastante parecida visualmente com o que já víamos nas versões do Flipboard para Android e iOS. É possível “virar páginas” de publicações como antes, selecionar conteúdo em seções para criar sua lista de leitura e usar praticamente todas as mesmas ferramentas das outras plataformas. Ainda assim, o app do Windows 8 conta com algumas funções únicas, resultado da integração com o sistema de gestos do SO.

Dessa maneira, é possível acessar o menu de opções e fixar qualquer publicação na tela inicial, criando uma nova live tile, ou simplesmente alterar a quantidade de novidades que devem aparecer na live tile principal do app.

Para instalar o Flipboard, é necessário ter a atualização 8.1 instalada em seu tablet ou PC. Ainda não há informações oficiais sobre uma possível versão para Windows Phone 8. Mesmo assim, espera-se que isso aconteça logo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.