Android KitKat já está disponível para Nexus 4, 7 e 10

Imagem de: Android KitKat já está disponível para Nexus 4, 7 e 10

Somente aparelhos antigos da linha ficaram de fora. (Fonte da imagem: Reprodução/Cult of Android)

Ter um aparelho Nexus pode nem sempre significar ter acesso às mais diversas funcionalidades que o Android e suas customizações podem oferecer, mas normalmente os benefícios valem muito a pena. Os sortudos donos de algum Nexus 4, tablets Nexus 7 (ambas as gerações) e do Nexus 10 já podem atualizar seus aparelhos através das ROMs disponibilizadas no Google Developers.

Dessa maneira, você já pode ter o Android KitKat 4.4 em seu aparelho antes de todo mundo e nem precisa esperar pelas notificações de atualização aparecerem no seu smartphone ou tablet. Ainda assim, é importante notar que o procedimento de atualização a partir de uma ROM baixada do Google Developers implica um bocado de passos complexos a serem cumpridos. Dessa maneira, se você nunca realizou uma atualização manual, é melhor pedir assistência para alguém ou ler algum tutorial detalhado antes de continuar.

Para fazer o download, basta procurar seu dispositivo e a versão do sistema operacional desejada nesta página. Caso ocorra algum problema durante o procedimento de atualização, o site ainda disponibiliza as ROMs originais para você reverter a instalação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.