YotaPhone: smartphone russo com duas telas deve ser lançado antes do Natal

Imagem de: YotaPhone: smartphone russo com duas telas deve ser lançado antes do Natal

Aparelho terá tela para leitura e boa visibilidade ao sol. (Fonte da imagem: Divulgação/Yota)

Se você ainda não tinha ouvido falar absolutamente nada sobre esse aparelho acima, não fique receoso em achar a ideia bastante estranha. Esse dispositivo chamado YotaPhone possui duas telas, uma de cada lado da carcaça, sendo uma delas tradicional, feita no padrão LCD, e a outra, menos comum em smartphones, com tecnologia e-ink — aquela dos leitores digitais. Até o momento, a marca Russa Yota já tinha colocado o aparelho em teste várias vezes, mas nunca anunciou uma data para lançamento, que agora foi confirmada para “antes do Natal”.

Dessa maneira, podemos dizer que isso deve de fato acontecer em dezembro e, ainda de acordo com a fabricante, vários países devem receber a novidade nesse próximo mês. Mesmo assim, nenhuma lista de lançamentos foi especificada.

O preço do aparelho de duas telas ainda não foi anunciado, mas rumores anteriores comentam que ele pode ser vendido por nada menos que €500 (R$ 1.564 sem impostos). Esse valor, entretanto, está sendo visto como um motivo para pessoas não comprarem o dispositivo que vem de uma marca estreante no segmento. Além do mais, o hardware, mesmo com duas telas, não parece justificar muito o valor.

Especificações esperadas

  • Processador: dual-core 1,7 GHz
  • RAM: 2 GB
  • Tela principal: 4,3 polegadas e 720p
  • Bateria: 1800 mAh

Os detalhes finais da tela e-ink ainda não foram oficialmente confirmados.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.