Rumores sobre o "Surface Phone" voltam a circular pela internet

Imagem de: Rumores sobre o "Surface Phone" voltam a circular pela internet

Conceito artístico de como poderia ser um smartphone Surface (Fonte da imagem: Reprodução/WPMania)

Apesar de a Microsoft já ter negado diversas vezes que estaria trabalhando em um smartphone com sua própria marca, os rumores de que a empresa de fato tem planos para entrar no mercado com um possível “Surface Phone” não parecem cessar.

Dessa vez, uma fonte anônima que conversou com o site DNA disse que o lançamento de um smartphone de marca própria faz parte da estratégia da empresa de se tornar uma companhia de software e hardware/dispositivos. Essa estratégia da Microsoft já foi declarada publicamente na época em que a Nokia foi adquirida pela criadora do Windows.

De qualquer maneira, não há ainda provas minimamente concretas ou fotos de dispositivos vazadas para confirmar esses rumores. Mesmo assim, um executivo da Microsoft ligado ao departamento do Windows Phone na Índia, Vineet Durani, praticamente explicou o que está atravancando o projeto no momento.

“Nós estamos esperando pela resolução legal do acordo com a Nokia para juntar nossos negócios de hardware e dispositivos com o departamento de software da Microsoft. Um smartphone com nossa marca está sendo avaliado, mas por enquanto estamos trabalhando com nossas parceiras Huawei, Samsung e HTC para aparelhos com WP8”, comentou Durani sobre o possível lançamento. Assim, de acordo com a declaração do executivo, parece que o “Surface Phone” não passa de um possível plano para o futuro e não algo já pronto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.