Netflix: atualização unifica interface do sistema em todos os televisores

Imagem de: Netflix: atualização unifica interface do sistema em todos os televisores

O serviço de streaming de vídeos Netflix passou hoje pela maior atualização que já recebeu até o momento (em produção há mais de um ano), responsável por redesenhar toda a interface do sistema nas televisões — tornando-o, segundo os desenvolvedores, muito mais intuitivo e dinâmico.

O mesmo layout poderá ser encontrado ao ser acessado por diferentes aparelhos, seja nos consoles como PlayStation 3 e Xbox 360, em televisões com suporte para o serviço e em Blu-rays, entre outros equipamentos.

A atualização será habilitada para todos os usuários do serviço nas próximas duas semanas, portanto não estranhe se a aparência da sua Netflix não se modificar prontamente.

Chris Jaffe, vice-presidente de Inovação de Produto, diz que o objetivo da Netflix é avançar no campo de televisão On Demand. Ele também afirmou no blog do serviço que a interface foi reconstruída para suportar comandos simples, facilitando a exploração de conteúdo (como podemos observar no vídeo liberado).

(Fonte da imagem: Reprodução/Netflix Blog)

As imagens ganharam maior destaque e os filmes e séries possuem informações melhores quando selecionados (descrições, elenco, direção, entre outros). As sugestões aparecem com base nos seus dados pessoais, como histórico de vídeos assistidos e preferências, personalizando a interface de cada usuário. O mecanismo de busca e a seção de conteúdo infantil também foram reformulados com um design específico para televisores.

A nova Netflix poderá ser encontrada no PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 (esse com suporte para comandos de voz), Roku 3, novos modelos de Smart TVs e Blu-ray players. Em compensação, a atualização não deverá chegar tão cedo ao Xbox One, já que os desenvolvedores não puderam adaptar a atualização ao sistema no momento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.