Samsung detém 63% do mercado global de dispositivos Android

Imagem de: Samsung detém 63% do mercado global de dispositivos Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Localytics)

Embora o domínio da Samsung sobre o mercado de dispositivos Android fique claro para qualquer observador atento, muitas vezes fica difícil perceber a influência que a empresa possui. Uma pesquisa conduzida recentemente pela Localytics mostra que aproximadamente 63% dos aparelhos com o sistema vendidos no mundo foram fabricados pela empresa sul-coreana.

A pesquisa mostra que, independente do segmento estudado, a Samsung consegue vender quase o dobro de gadgets em relação a seus oponentes diretos. Além disso, 8 entre os 10 aparelhos mais populares que possuem o Android são produzidos pela companhia, incluindo o Galaxy S2, Galaxy S3, Galaxy S4 e os dois primeiros Galaxy Note — o dispositivo mais popular fabricado por outra organização é o HTC One.

(Fonte da imagem: Reprodução/Localytics)

O domínio da empresa também acontece no campo dos tablets, no qual o Galaxy Tab 2 domina quase 40% do mercado mundial (somadas as versões com telas de 7 e 10 polegadas). Embora o estudo possa ter algumas imprecisões (devido à incapacidade de avaliar o estado de todos os dispositivos fabricados em todo o mundo), ele mostra o poder que a gigante sul-coreana possui atualmente, algo que causa preocupações tanto às concorrentes quanto à própria Google.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.