Facebook: como impedir que apps de seus amigos acessem os seus dados

Imagem de: Facebook: como impedir que apps de seus amigos acessem os seus dados

Por mais que você tome cuidado para não aceitar nenhum convite no Facebook nem utilizar nenhum aplicativo que peça autorização para acessar os seus dados na rede social, talvez você tenha a sua privacidade comprometida.

Como? É simples. Mesmo que você não os utilize, algum amigo seu acaba usando os apps da rede. Dependendo da página, ela pode conseguir, por meio dele, acesso aos seus dados.

Existe, porém, um jeito de evitar isso, o qual certamente é mais simples do que você poderia imaginar. Nas configurações do seu perfil, é possível definir quais informações os aplicativos utilizados pelos seus contatos podem acessar do seu perfil. Logo, é interessante conferir quais itens estão marcados lá para evitar futuros problemas.

Pré-requisitos

  • Conta no Facebook.

Faça você mesmo

Com a rede social aberta, clique no símbolo de engrenagem, no canto superior direito da tela, e selecione “Configurações de conta”.

Na página aberta, clique em “Aplicativos” – a quarta opção de baixo para cima.

Finalmente, em “Aplicativos usados por outras pessoas”, clique em “Editar”. Você deve desmarcar aquilo que deseja manter secreto, marcando apenas o que deseja compartilhar. Feitas as escolhas, use o botão “Salvar alterações”.

Pronto, agora você está com a sua privacidade protegida dos aplicativos que usam meios escusos para conseguir informações pessoais dos frequentadores do Facebook.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.