Seis detalhes sobre o PlayStation 4 que talvez você não saiba

Imagem de: Seis detalhes sobre o PlayStation 4 que talvez você não saiba

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Nesta sexta-feira (15), o PlayStation 4 chega às lojas dos Estados Unidos e do Canadá, marcando o primeiro passo da Sony na corrida da próxima geração. Enquanto aqui no Brasil teremos de esperar um pouco mais — até o dia 29 — para receber o novo console, é sempre interessante lembrar as novidades do aparelho pelas quais alguns podem ter passado batido.

Enquanto as instalações obrigatórias já foram desmistificadas, outros detalhes do PlayStation 4 ainda não estão muito claros para todos. Desse modo, preste atenção na lista abaixo e vamos começar a contagem regressiva.

1) Conversas em grupo

As conversas em grupo do PlayStation 4 trazem uma série de novidades. Agora as salas de chat por voz podem comportar até oito pessoas que se mantêm conectadas independentemente de quais jogos ou aplicativos estejam utilizando em seus respectivos PlayStation 4.

Desse modo, as pessoas podem mudar de jogo sem ter de abandonar a conversa. Ao mesmo tempo, também é possível adicionar amigos presentes apenas no PlayStation Vita e vice-versa. O limite de oito pessoas também está presente para as salas de chat, sendo que é possível que os jogadores criem e estejam presentes em mais de uma delas ao mesmo tempo.

2) O recurso de streaming conta com uma tela de standby temática

Um dos grandes recursos apresentados pela Sony é a possibilidade de os jogadores do PlayStation 4 transmitirem as suas partidas em serviços como o Ustream e o Twitch.tv. Enquanto isso facilitará bastante o processo de streaming, é interessante saber que o aplicativo funciona de maneira prática.

De acordo com Bem Gilbert, do Engadget, que esteve presente em uma reunião da Sony sobre o novo console realizada em Nova York nessa segunda (11), as transmissões podem ser interrompidas de maneira bastante fácil com um simples pressionar do botão PlayStation. Isso leva o jogador de volta à dashboard do PlayStation 4, enquanto os espectadores assistem a uma animação dos botões do DualShock dançando pela tela e indicando que o canal encontra-se em standby. Ao mesmo tempo, um indicador “no ar” no topo da tela avisa qualquer recém-chegado que a transmissão ainda está ao vivo.

3) Toque duas vezes o botão PlayStation para retornar ao último aplicativo

Esse recurso é bastante interessante para todos aqueles que realizam múltiplas tarefas simultaneamente. Digamos que você esteja jogando algum jogo e fique travado em uma determinada parte e então decida procurar um vídeo mostrando alguma estratégia por meio do navegador do console. Após assistir ao vídeo, em vez de retornar à tela do início do console e voltar ao jogo, basta apertar duas vezes o botão PlayStation do DualShock 4 para retornar ao game – algo simples mas certamente conveniente.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

4) Jogue como um convidado e mantenha suas informações seguras

Os jogadores poderão utilizar a sua ID na PlayStation Network para jogar em um PlayStation 4 de outra pessoa e acessar todo o seu conteúdo por meio da função “jogue como um convidado”. Isso pode ser feito de maneira bastante segura, uma vez que todas as suas informações (como número do cartão do crédito e sua senha da PSN) são apagadas do console em que você jogar como convidado no momento em que você realiza logoff.

5) Novas informações de troféus mostram a raridade de cada conquista

Atenção, caçadores de troféus. Se você gosta de se orgulhar de suas platinas e de outros troféus mais complicados de serem obtidos, saiba que o PlayStation 4 conta com um sistema que não só apresenta os troféus obtidos em outras plataformas (como o PlayStation 3 e o Vita), mas também um medidor de raridade indicando o porcentual de todos os jogadores de cada game que obtiveram cada um dos troféus.

6) Carregue dispositivos USB mesmo com o console desligado

Quem nunca se decepcionou ao perceber que seu controle estava descarregado no pior momento? Com a possibilidade de carregar dispositivos USB (como o seu DualShock 4 ou um PlayStation Vita) no modo standby, isso deve acabar. Basta guardar seus controles conectados ao console e você sempre os encontrará completamente carregados e prontos para horas de jogatina sem fio.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.