Google Chrome Beta 32 mostra abas com som ou vídeo e bloqueia malwares

Imagem de: Google Chrome Beta 32 mostra abas com som ou vídeo e bloqueia malwares

A interface similar à dos Chromebooks. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Chrome)

A versão Beta do Google Chrome chegou à atualização de número 32 com algumas novidades bastante interessantes que logo podem chegar ao programa final. A primeira pode ser percebida quando você está ouvindo música, assistindo a vídeos ou é pego de surpresa por sons saindo de uma aba do navegador: o site responsável pelo ruído ganha um ícone de um alto-falante no canto direito da aba, para que você identifique e feche a página ou só controle de onde sai o barulho no computador.

Desde agosto, a função já existia em fase de testes no YouTube. Um recurso parecido mostra ícones de transmissões via webcam ou Chromecast, caso você realize alguma.

O ícone do alto-falante em abas musicais. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Outras novidades incluem um visual renovado para o modo da interface Metro (Windows 8). Ficou mais fácil de gerenciar várias janelas do Chrome e acessar seus aplicativos favoritos com um launcher personalizado. Quem usa um Chromebook vai achar a mudança familiar, já que a nova interface é quase a mesma do sistema operacional.

Por fim, a segurança também foi levada em conta com o "Safe Browsing", uma função que avisa você sobre o bloqueio de arquivos identificados pelo Chrome como nocivos (malwares em geral, por exemplo). A mensagem aparece no canto inferior da tela e, de lá, você pode cancelar a operação em caso de confusões. O Google Chrome Beta pode ser baixado por aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.